‘Ameaçado’ por Adesanya, lutador rebate o campeão e provoca: ‘Tenho toda a África me apoiando’

Número 6 do ranking peso-médio do UFC, Dricus Du Plessis se tornou o novo alvo de Israel Adesanya na organização

‘Ameaçado’ por Adesanya, lutador rebate o campeão e provoca: ‘Tenho toda a África me apoiando’

Adesanya e Du Plessis tiveram luta anunciada em 2023, mas uma lesão do sul-africano impediu que o duelo acontecesse (Foto: Reprodução/UFC)

Após reconquistar o cinturão peso-médio no último sábado (8), ao derrotar Alex Poatan por nocaute na luta principal do UFC 287, em Miami (EUA), Israel Adesanya não perdeu tempo e, logo após a grande vitória contra o seu maior rival, deixou claro que tem um novo alvo em sua mira. Mesmo sem citar nomes, o nigeriano deu a entender que Dricus Du Plessis, sul-africano que vive bom momento na organização norte-americana, pode ser um futuro adversário.

“Não quero dar mídia a esse cara, mas ele tem que trabalhar. Ele tem que fazer alguma coisa. Mostre-me algo para que eu possa gritar e mostrar a história. Vou lembrá-lo. Porque você tem que escolher suas palavras com sabedoria quando fala sobre pessoas que vieram antes de você. Pesosas que abriram caminho para você. Rezo a Deus para que continue ganhando, terei prazer em arrastar sua carcaça pela África do Sul”, disparou Adesanya, em entrevista aos jornalistas depois do UFC 287.

Ao tomar conhecimento da declaração do campeão peso-médio do Ultimate, Dricus Du Plessis não deixou Adesanya sem resposta. Por meio da sua conta oficial no Instagram, o atleta sul-africano provocou o nigeriano e afirmou que não precisa do “ibope” de Israel: “Você não quer dizer o meu nome, né? Esperto. Melhor para você. Não preciso do seu ‘ibope’, tenho toda a África me apoiando. Vá curtir sua vitória na Nova Zelândia”, rebateu Du Plessis.

O clima pesado entre Israel Adesanya e Dricus Du Plessis se justifica após uma declaração recente do sul-africano, que se intitulou como “o verdadeiro representante do continente africano no UFC”, alegando que “não abandonou a África”, ao contrário de Adesanya e Kamaru Usman, ex-campeão meio-médio do UFC, que treinam na Nova Zelândia e nos Estados Unidos, respectivamente.

Atual sexto colocado no ranking peso-médio do UFC, Dricus Du Plessis contabiliza 19 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel no MMA profissional. O sul-africano, atualmente com 29 anos de idade, foi contratado pelo Ultimate em 2020 e está invicto lutando pela organização, com cinco triunfos, sendo quatro deles por via rápida (nocaute ou finalização).

Dricus Du Plessis (à dir) respondeu desafio e provocações do campeão Israel Adesanya (Foto: Reprodução/UFC)

Dricus Du Plessis (à dir) respondeu desafio e provocações do campeão Israel Adesanya (Foto: Reprodução/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Israel Adesanya, clique aqui