Victor Honório elogia valorização das mulheres no BJJ Stars 11 e comenta luta com Yatan: ‘Sede de vitória’
Faixa-preta da GFTeam / Jiu Art, Victor Honório vai enfrentar Yatan Bueno em superluta
Após ficar cerca de quatro anos sem lutar, Victor Honório voltou com tudo ao cenário competitivo no início de 2023 e conquistou bons resultados até então, entre eles, além de títulos em Opens, o vice absoluto no Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ.
As exibições renderam ao faixa-preta da equipe GFTeam / Jiu Art um convite para participar do BJJ Stars 11, no próximo dia 9 de setembro, em São Paulo, quando Victor Honório terá Yatan Bueno pela frente em uma das superlutas do evento. A atração principal, vale lembrar, fica por conta do GP peso-pesado feminino valendo R$ 100 mil para a campeã.
Dono de um estilo agressivo, pautado em “derrubar, passar e pegar”, como ele mesmo diz, o carioca falou sobre a sua preparação para o aguardado confronto e projetou o embate com Yatan, outro grande nome entre os pesadíssimos.
“Nessa reta final eu só mantenho o ritmo dos meus treinos como de costume para estar preparado para a luta, analiso e ajusto alguns detalhes se necessário. Não há muito o que fazer, o que tinha que ser feito já foi feito. O Yatan é um cara explosivo, gosta de cair por cima, tem algumas quedas, mas nada que me assuste. Estou super animado para lutar e meus fãs podem esperar o Honório que eles gostam de ver em ação, sempre pra cima e com sede de vitória”, contou Victor Honório, que completou:
“Como é uma superluta, com certeza a estratégia se sobressai, pois como é um único adversário, eu estudo o jogo dele, e dentro do meu estilo de luta, me preparado para trazer a luta pra mim e sair campeão. No campeonato não tem muito mistério, o ritmo é sempre o mesmo: derrubar, passar e pegar (risos)”, brincou o faixa-preta.
Valorização do esporte e das mulheres
Atualmente um dos principais eventos de lutas casadas de Jiu-Jitsu do Brasil e do mundo, o BJJ Stars inovou mais uma vez na sua 11ª edição, que contará com um histórico GP peso-pesado feminino. Além disso, o evento presidido por Fepa Lopes também é um dos responsáveis por auxiliar na profissionalização do esporte. Victor Honório, por sua vez, elogiou a iniciativa.
“Isso (valorização) estimula mais ainda os atletas a não desistirem dos seus sonhos dentro do esporte. Ser atleta, principalmente um atleta de alto rendimento, requer um custo alto e muitas vezes somente com patrocínios não é possível. Então poder ver e participar de eventos como o BJJ Stars, onde somos bem valorizados pelo que fazemos, nos faz querer melhorar nosso Jiu-Jitsu cada vez mais para proporcionar ótimas lutas aos fãs e voltar”, comentou o atleta carioca.
Por fim, Victor Honório deixou seu palpite para o aguardo GP feminino: “Esse reconhecimento das mulheres é um salto muito grande no esporte. Parabéns ao BJJ Stars por isso. Acredito que será uma noite agitada, com grandes lutas, mas minha aposta para campeã fica entre Tayane Porfírio e Gabi Pessanha”, encerrou.
Ver essa foto no Instagram
CARD COMPLETO:
BJJ Stars 11
Pavilhão Pacaembu, em São Paulo
Sábado, 9 de setembro de 2023
Ingressos: AQUI
Transmissão: AQUI
– GP peso-pesado feminino
Gabi Pessanha (Infight)
Tayane Porfirio (Roger Gracie)
Melissa Cueto (Alliance)
Tamiris Silva (Dream Art)
Welma Moreira (CEI Jiu-Jitsu)
Yara Soares (Fratres JJ)
Carina Santi (G13 BJJ)
Mikaela de Lima (GFTeam)
– Superlutas
Isaque Bahiense (Dream Art) x Matheus Spirandeli (Alliance)
Andy Murasaki (Atos JJ) x Uanderson Ferreira (Game Fight)
Gustavo Bastista (Atos JJ) x Jansen Gomes (CheckMat)
Piter Frank (Alliance) x Caio Almeida (Almeida JJ)
Victor Honório (Jiu Art) x Yatan Bueno (Fratres JJ)
Diogo Reis (Melqui Galvão) x Samuel Nagai (CheckMat) – No-Gi