Por que Belfort não quis mais treinar com Borrachinha? Mineiro explica e diz: ‘Não foi medo’
Lutador peso-médio do UFC, Paulo Borrachinha falou sobre episódio em que Vitor Belfort "evitou" treinar com ele; confira o relato do mineiro
Paulo Borrachinha falou sobre período de treinos que teve com Vitor Belfort nos EUA (Foto: Reprodução)
O lutador brasileiro Paulo Borrachinha participou nos últimos dias do “Thunder Voice Podcast“, onde relembrou um episódio em sua carreira, quando fez um período de treinos com Vitor Belfort na academia Blackzilians, nos Estados Unidos. O mineiro revelou que, em uma das oportunidades, o ex-campeão do UFC “negou” treinar com ele, e o motivo foi apenas por uma questão de “segurança”.
“Eu tenho boa reação com o Belfort, aprendi muito com ele. Foi muito importante o tempo que eu passei treinando com ele nos Estados Unidos. Eu estava invicto no MMA, com cinco vitórias, 24 anos, e o Vitor me chamou para treinar. Aquilo mudou a minha vida. Fiz um camp com ele e acabou não tendo a luta. Um tempo depois, eu voltei para treinar com ele novamente. (Na época) eu não tinha luta marcada e cheguei com 105kg no camp do cara, e ele não quis trocar porrada comigo, para não se machucar. Não foi medo. Ele só não esperava que eu fosse chegar tão pesado”, declarou Borrachinha.
Paulo Borrachinha tem hoje 31 anos de idade e é o atual quinto colocado no ranking da divisão peso-médio do UFC. O mineiro tem 16 lutas em seu cartel profissional no MMA, venceu 14 delas e foi superado apenas duas vezes. A última luta de Paulo aconteceu em agosto do ano passado, quando ele venceu o ex-campeão da categoria, Luke Rockhold, na decisão unânime dos jurados. Seu próximo desafio acontecerá em outubro, no card do UFC 294, quando ele terá pela frente o invicto Khamzat Chimaev.