Atleta olímpico de Boxe dos EUA faz sparring com Jake Paul e se surpreende: ‘Não o amassei’

Jake Paul terá pela frente a lenda Mike Tyson em duelo de Boxe que vai acontecer na próxima sexta-feira (15)

Atleta olímpico de Boxe dos EUA faz sparring com Jake Paul e se surpreende: ‘Não o amassei’

Jake Paul terá pela frente a lenda Mike Tyson em duelo de Boxe que vai acontecer na próxima sexta-feira (15) (Foto: Divulgação/MVP)

Em alta no cenário do Boxe mundial, Jake Paul está prestes a encarar o desafio de maior notoriedade na modalidade até o momento. O youtuber e pugilista vai enfrentar Mike Tyson, um dos maiores nomes da história da nobre arte, na próxima sexta-feira (15), em aguardado duelo que vai acontecer em Arlington, no Texas (EUA), e será transmitido ao vivo pela “Netflix”.

Apesar da grande diferença de idade entre os atletas – cerca de 30 anos -, Jake Paul sabe que Mike Tyson ainda é capaz de conectar pelo menos alguns dos seus potentes golpes, por mais que esteja longe do seu auge físico e técnico. Diante disso, o “Problem Child” vem fazendo uma preparação à altura do desafio que terá pela frente.

Responsável pela transmissão exclusiva do evento, a Netflix produziu um documentário chamado “Countdown – Tyson vs Paul”, e um dos trechos da atração mostra Joshua Edwards, atleta olímpico de Boxe dos Estados Unidos, fazendo uma sessão de sparring com Jake Paul. Ao falar sobre a atividade, Edwards se mostrou impressionado com a desenvoltura de Jake.

“Esperava ter uma vantagem maior, ele (Jake Paul) estava fazendo muitas coisas de alto nível. Ele acertou meu corpo mais vezes e eu não o amassei. Foi um bom treino”, resumiu Joshua Edwards, que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023 na divisão até 92kg e esteve na seleção de Boxe dos EUA que disputou os Jogos Olímpicos de Paris neste ano.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Joshua Edwards (@walkdinegood2x)

Atualmente com 27 anos, Jake Paul vem em alta no cenário mundial do Boxe. Com um cartel de dez vitórias e apenas uma derrota na nobre arte, o americano contabiliza triunfos sobre nomes importantes do MMA, como Anderson Silva, Nate Diaz, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes). A última luta do influenciador foi no dia 20 de julho, data em que enfrentaria Tyson originalmente, quando nocauteou Mike Perry, campeão do BKFC.

Aos 58 anos, Mike Tyson apresentou boa forma física quando fez uma luta de exibição contra Roy Jones Jr. em novembro de 2020, em combate que terminou empatado. Como profissional, “Iron Mike” acumulou 50 vitórias, 44 delas por nocaute, apenas cinco derrotas e duas lutas sem resultado. Em sua carreira, Tyson foi campeão mundial indiscutível dos pesos pesados entre 1987 e 1990.

Jake Paul vai enfrentar Mike Tysonno dia 15 de novembro no T&T Stadium, no Texas (EUA) (Foto: Reprodução)

A Netflix divulgou um trailer para promover o duelo entre Jake Paul e Mike Tyson, que vão se enfrentar no dia 15 de novembro (EUA) (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Jake Paul e Mike Tyson, clique aqui