Insatisfeito no Bellator, Patrício Pitbull revela desejo de ir para o UFC e mira luta com brasileiro
Sem lutar desde março, Patrício Pitbull não quer renovar seu contrato com o Bellator/PFL e deseja migrar para o UFC
Patrício Pitbull já foi campeão duplo do Bellator (Foto: Divulgação/Bellator)
Ao longo da sua vitoriosa carreira no MMA, Patrício Pitbull foi apontado por muitos como o maior lutador da história do Bellator, onde foi campeão em duas divisões de peso diferentes. No entanto, diversos fãs de MMA sempre cogitaram a possibilidade de ver o brasileiro testar suas habilidades no UFC, a maior organização do mundo nas artes marciais mistas. Atualmente com 37 anos, o potiguar pode estar próximo de atender o desejo de muitos.
Assim como outros lutadores, Patrício Pitbull não aprovou a fusão entre o Bellator e a PFL. Insatisfeito com o longo período sem lutar, o lutador brasileiro concedeu entrevista ao canal “Laerte Viana na Área – MMA” e revelou que não pensa em renovar com o Bellator/PFL. Patrício, inclusive, já projeta seu futuro no MMA lutando pelo UFC.
“Eu não penso na renovação (com Bellator/PFL). Minha intenção agora é sair. Analisando minha trajetória, tenho todos os bons números da organização. Tenho defendido meu título na minha categoria (…) Costumo comparar minha idade com a do cara mais ‘hypado’ agora, que é o Poatan. Temos a mesma idade, me sinto bem.
Estou analisando a categoria do UFC, acho ela ótima. Estava até estudando os caras essa semana. Vi o Diego Lopes, que seria o reserva (do cinturão peso-pena). Se quiser me colocar de cara logo ali contra o Diego Lopes, ou com qualquer um deles, estou pronto. Me vejo lutando e já tenho até estratégia”, projetou o potiguar.
Sem dar maiores detalhes, Patrício Pitbull afirmou que seu contrato com o Bellator está próximo de chegar ao fim e, aos 37 anos, admite que não tem mais tempo a perder. O brasileiro voltou a deixar claro que quer migrar para o UFC e, por conta da sua trajetória vitoriosa no MMA, se considera merecedor de ter um caminho onde possa chegar mais rápido à uma disputa de cinturão.
“Primeiro a gente deve conversar com a organização, aparar as arestas. Acho que consigo render bem, apesar da idade. Comparo com a idade do Poatan, que está mandando ver aí. Então quer dizer que também tenho possibilidade de chegar lá (no UFC) e fazer uma boa apresentação. O timing agora é muito importante, não posso perder.
O último timing que tenho é esse. É a oportunidade que minha carreira merece. Minha ideia agora é, se não conseguir direto uma (disputa) de título, enfrentar um ‘contender’ e ir direto para o título. Me sinto pronto! Gostaria (que fosse no ano de 2025). Vamos fazer essa categoria pegar fogo, estão repetindo muitas figurinhas ali. Vamos botar fogo”, finalizou.
Sem lutar desde março, quando derrotou Jeremy Kennedy por nocaute, Patrício Pitbull contabiliza 36 vitórias e sete derrotas em sua carreira no MMA profissional. O potiguar, que já foi campeão peso-pena e peso-leve do Bellator, chegou a lutar por um inédito terceiro cinturão, o do peso-galo, mas acabou sendo derrotado por Sergio Pettis em junho de 2023.