Tayane Porfírio anuncia retorno a Alliance após cinco anos e celebra: ‘Boa filha à casa torna’
Neste fim de semana, com exclusividade à TATAME, a faixa-preta comentou sobre o retorno ao time
Tayane Porfírio é uma das maiores lutadores de Jiu-Jitsu da atualidade (Foto: @abasejj.oficial)
Após cinco anos, Tayane Porfírio está de volta a Alliance. Uma das maiores atletas de Jiu-Jitsu, a carioca, que recebeu a faixa-preta na equipe paulista, trocou em 2019 o time para lutar sob a bandeira da Gracie Barra. Desde então, a lutadora passou também pela Roger Gracie Academy e Double Five.
Neste fim de semana, com exclusividade à TATAME, Tayane Porfírio comentou sobre o retorno ao time. A atleta participou do Alliance Diamond Experience, que marcou o seu retorno oficial à equipe. A estreia vai acontecer no próximo dia 7, pelo BJJ Stars 14, contra Giovanna Jara, em São Paulo.
“Estou anunciando a minha volta para Alliance. Eu fiquei um tempo afastada, mas uma boa filha à casa torna. Tô aqui de volta e dia 7 (de dezembro) estarei competindo o meu primeiro campeonato pela Alliance novamente. Conto com a presença de vocês ou assistindo online, estarei no BJJ Stars”, disse Tayane à TATAME.
Sob a bandeira da Alliance, Tayane Porfírio ganhou os seus principais títulos no cenário do Jiu-Jitsu. Em 2017, a faixa-preta venceu ouro duplo no Grand Slam da IBJJF, onde conquistou os títulos do Mundial, Brasileiro, Pan e Europeu. Foi a primeira atleta na história do Jiu-Jitsu feminino a atingir tal feito.
Em 2019, no período em que estava deixando a Alliance, Tayane anunciou que tinha testado positivo no exame antidoping promovido pela USADA, no Mundial de 2018. A brasileira ficou suspensa por quatro anos e perdeu as medalhas de ouro – peso e absoluto – do torneio daquele ano.
Ver essa foto no Instagram