Menos de um mês para o UFC 311, Merab é ‘barrado’ de entrar no UFC PI por rival e revela lesão
Merab Dvalishvili disse que foi impedido de entrar no UFC PI porque Umar Nurmagomedov já estava treinando no local
Merab Dvalishvili disse que foi impedido de entrar no UFC PI porque Umar Nurmagomedov já estava treinando no local (Foto: Reprodução/Instagram)
A poucos dias do UFC 311, que acontece no dia 18 de janeiro, em Los Angeles (EUA), Merab Dvalishvili vê sua rivalidade com Umar Nurmagomedov ficar cada vez mais intensa. Na última segunda-feira (23), o atual campeão peso-galo do UFC revelou que foi proibido de entrar no UFC PI, Instituto de Performance do Ultimate, pelo fato do seu rival já estar presente no local com sua equipe para fazer um treinamento. Dessa forma, para evitar possíveis transtornos, os seguranças impediram a entrada de Merab no local.
Ao relatar o ocorrido, Merab Dvalishvili se mostrou visivelmente incomodado e sinalizou que seu adversário, Umar Nurmagomedov, estaria recebendo “privilégios” por parte do Ultimate para se preparar para o combate. O georgiano ainda lamentou o fato de não ter sua entrada no UFC PI permitida pelo fato de não poder dar sequência ao tratamento de uma lesão.
“Estou aqui na frente do UFC PI e os seguranças não me deixam entrar, porque dizem que o Umar está lá dentro e estão protegendo ele. Relaxa, galera… Não vou quebrar ele antes da luta, mas no dia 18 de janeiro é outra história. Não posso entrar no UFC PI e eu devia fazer tratamento para a minha lesão, assinar uns cartões e almoçar com os meus amigos”, disse Merab, que seguiu:
“Que merd* é essa? Vou quebrar esse cara por todo o desrespeito e mentiras que ele falou. É melhor aparecer (para lutar), Umar. Hoje, você está sendo protegido. Fique tranquilo, não vou te socar antes da luta, mas no dia 18 de janeiro ninguém vai te proteger”, disparou o atual campeão peso-galo do Ultimate.
Ver esta publicação no Instagram
É nesse clima de tensão e rivalidade que Merab Dvalishvili e Umar Nurmagomedov vão disputar o cinturão peso-galo no UFC 311, em janeiro. Em uma sequência de 11 vitórias no Ultimate, o georgiano conquistou o cinturão dos galos em setembro, quando superou o então campeão Sean O’Malley na decisão unânime após cinco rounds de disputa.
Pela frente, Merab Dvalishvili terá o invicto Umar Nurmagomedov, primo de Khabib Nurmagomedov, que venceu todas as 18 lutas que fez no MMA. Pelo UFC, onde luta desde 2021, o atleta russo contabiliza seis triunfos, o mais recente deles em agosto deste ano, quando derrotou Cory Sandhagen na decisão unânime dos jurados.