Werdum confirma que pediu liberação de contrato com o UFC: ‘Eu quero rescindir’
Ex-campeão dos pesados do UFC, Fabrício Werdum pediu liberação de seu contrato com a organização. Em entrevista ao programa Resenha PVT, transmitido na noite da última quinta-feira (3), o atleta gaúcho confirmou a sua intenção de sair do Ultimate depois de ser suspenso por dois anos pela Agência Americana Antidoping (USADA).
“Minha ideia é fazer a coisa certa, que é rescindir o meu contrato com o UFC. Ali (Abdelaziz) é um empresário que nos defende, ele tem muitos lutadores famosos e ele é o melhor manager para mim agora, que tem contato direto com o UFC”, contou Werdum.
“O que gostaria agora é de ser livre, do UFC ter consideração comigo e me dispensar. É só questão do Ali falar com o Dana agora, eles tem uma boa amizade. Não depende só do Dana, eles sempre dizem disso, aí falo com outras pessoas e dizem que não depende deles. Obviamente amo lutar no UFC, mas depois dessa situação de doping injusto, gostaria de lutar em outras organizações”, finalizou.
Fabrício foi suspenso pela USADA em maio de 2018 pelo uso da substância trembolona. Ele só poderá, em tese, retornar ao octógono em maio de 2020, com 43 anos de idade. Sua última aparição no UFC foi em março passado, quando perdeu para Alexander Volkov.