Esquiva diz que nocautearia Conor no Boxe e projeta duas lutas no MMA: ‘Escolheria ele e Nate Diaz’
* Após a superluta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, em 2017, lutadores de MMA e Boxe começaram a se desafiar, em busca de repetir o sucesso midiático e financeiro que foi o “May-Mac”. Há algum tempo, o brasileiro Esquiva Falcão entrou na “onda” e lançou um desafio nas redes sociais para o “Notorius”, em busca de interagir com os fãs.
Em entrevista à TATAME através de uma live, o pugilista, que é medalhista olímpico e tem um cartel de 26 vitórias no Boxe profissional, reforçou o desejo de um dia poder encontrar McGregor nos ringues.
“Era meu sonho lutar com o Conor McGregor. Ele conseguiu a luta com o Floyd Mayweather, por que eu não poderia conseguir lutar com ele? No Boxe, é claro. Porque no Boxe eu tenho 100% de certeza que eu venceria o McGregor. Já no UFC, MMA, que é a luta dele, eu tenho certeza que ele me venceria. No Boxe, eu nocautearia o McGregor de forma mais fácil que o Mayweather o nocauteou”, projetou Esquiva.
Sonho de lutar MMA
Esquiva contou ainda que tem como objetivo fazer duas lutas de MMA, mas somente após conquistar o sonhado cinturão mundial no Boxe. O pugilista disse que quer apenas sentir a adrenalina e não tem como ambição ser campeão de qualquer organização, mas definiu dois nomes que gostaria de enfrentar.
“Eu tenho vontade, sim. Seja no UFC, no Bellator, qualquer organização. Eu quero lutar MMA, fazer duas ‘lutinhas’, nada de (seguir) carreira, nada de disputar cinturão. Coisa mais para sentir a adrenalina, para saber como que é agarrar, jogar no chão, chutar… Eu quero fazer isso, mas depois que eu for campeão mundial de Boxe. Quero fazer duas ‘lutinhas’ só. Se fosse para escolher, escolheria o Conor e o Nate Diaz”.
https://www.instagram.com/tv/CBUTb4XpIKM/
* Por Yago Rédua