Tetracampeão, Mark Kerr é mais um nome imortalizado no Hall da Fama do ADCC
Kerr é mais um nome selecionado para o Hall da Fama do ADCC (Foto: Divulgação)
O lendário lutador Mark Kerr foi anunciado como mais novo integrante do Hall da Fama do ADCC, através das plataformas oficiais do evento. O americano tem quatro títulos da companhia, sendo três em divisões e uma superluta. A cerimônia oficial vai acontecer em Las Vegas (EUA), nos dias 17 e 18 de setembro, no ADCC 2022.
Kerr foi campeão pela primeira vez em 1999, quando faturou o título acima de 99kg sobre Sean Alvarez. No ano seguinte, 2000, veio o grande feito: ouro duplo. “The Smashing Machine” faturou o bi na divisão +99kg, ao derrotar Ricco Rodriguez na decisão, e, na sequência, o absoluto. Sean Alvarez foi, de novo, a vítima.
Com o título do absoluto, Kerr ganhou o direito de fazer a superluta na edição seguinte, em 2001. O desafio era contra o brasileiro Zé Mário Sperry, onde saiu vitorioso. Na defesa do título, em 2003, acabou sendo superado por Ricardo Arona. Essa, por sinal, foi a única derrota do americano sob as regras do ADCC. No geral, são 12 vitórias e apenas um revés. O ex-lutador também ganhou destaque no Vale-Tudo e MMA, através do UFC.
Além de Kerr, já foram anunciados também os nomes de Roger Gracie, André Galvão, Marcelinho Garcia, Braulio Estima, Ricardo Arona, Kyra Gracie, Royler Gracie, Dean Lister, Rafael Mendes, José Mário Sperry, Charles “Cobrinha” e Saulo Ribeiro como membros do Hall da Fama do ADCC. O quadro homenageia nomes históricos.