Adversário de Pantoja no UFC 310, estreante japonês promete chocar o mundo: ‘Um golpe só’
Alexandre Pantoja vai defender o cinturão peso-mosca contra Kai Asakura na luta principal do UFC 310; saiba mais
Alexandre Pantoja vai defender o cinturão peso-mosca contra Kai Asakura na luta principal do UFC 310 (Foto: Divulgação/UFC)
Atual dono do cinturão peso-mosca do Ultimate, Alexandre Pantoja vai para a sua terceira defesa de título no próximo sábado (7). Na luta principal do UFC 310, que será realizado em Las Vegas (EUA), o brasileiro terá pela frente o japonês Kai Asakura, que logo em sua estreia na organização, já terá a oportunidade de se tornar campeão.
Fazendo sua estreia na maior organização de MMA tendo, logo de início, uma disputa de cinturão pela frente, Kai Asakura garante não estar intimidado com o peso da luta. Na série “Countdown”, que está disponível no canal do UFC no YouTube, o atleta japonês prometeu “chocar o mundo” e afirmou que vai nocautear Alexandre Pantoja de forma brutal.
“Será uma luta chocante e surpreendente. Estou confiante de que posso vencê-lo com um golpe. Quero que todos testemunhem isso. Minha vantagem sobre o Pantoja é que posso acabar com ele com um golpe. Na história do UFC, existem tantos nocautes lendários que todos lembram. No UFC 310, vou acrescentar mais um a essa lista de momentos lendários. Espero que tudo acabe com um golpe só”, projetou Asakura.
Atualmente com 31 anos, Kai Asakura contabiliza 21 vitórias, sendo 13 delas por nocaute, e apenas quatro derrotas em seu cartel no MMA. Considerado um dos principais lutadores do Japão na atualidade, o atleta fazia parte do plantel do RIZIN Fighting Federation e vem embalado por duas vitórias consecutivas na carreira, ambas por nocaute.
Como já citado, Alexandre Pantoja vai para a sua terceira defesa de cinturão peso-mosca no UFC. Aos 34 anos, o brasileiro se tornou campeão em julho de 2023, ao derrotar Brandon Moreno no UFC 290 e defendeu com sucesso seu título contra Brandon Royval no UFC 296 e diante de Steve Erceg no UFC 301, respectivamente.