Alex Poatan divulga imagens de sessão de treinos ‘dura e perigosa’ para revanche contra Adesanya
Atual campeão peso-médio, Alex Poatan vai fazer revanche contra Israel Adesanya no próximo dia 8 de abril, na luta principal do UFC 287
Alex Poatan vem treinando pesado para revanche contra Israel Adesanya no UFC 287 (Foto: Reprodução/Twitter)
A tão aguardada revanche entre Alex Poatan e Israel Adesanya pelo cinturão peso-médio do Ultimate está cada vez mais próxima de acontecer. No próximo dia 8 de abril, na luta principal do UFC 287, em Miami (EUA), os dois lutadores vão se enfrentar pela quarta vez, sendo a segunda no MMA, e o brasileiro quer manter sua invencibilidade nos confrontos diretos contra o nigeriano.
Faltando um pouco mais de duas semanas para o confronto, o dono do cinturão até 84kg do UFC vem fazendo uma preparação pesada visando sua primeira defesa de título. No último domingo (19), por meio das suas redes sociais, o brasileiro compartilhou imagens de uma sessão de sparring feita com o boxeador peso-pesado Zhilei Zhang, que é um dos principais atletas da categoria na nobre arte, foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2008 e, aos 39 anos, contabiliza um cartel de 24 vitórias, uma derrota e um empate.
“Que sparring! Depois de quatro rounds com Zhilei Zang, estou muito confiante para a minha próxima luta! Foi uma sessão de treinos dura e perigosa, exatamente o que eu precisava. Agora sei ainda mais que estou 100% pronto para o dia 8 de abril!”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no Twitter.
What a sparring ! After 4 rounds with zhilei zhang Im very confident for my next fight ! It was a hard and dangerous sparring – exactly what I needed. Now I know even more- I’m 💯 ready for 8th of April! pic.twitter.com/1oKCLhbu6b
— Alex “Poatan” Pereira (@AlexPereiraUFC) March 19, 2023
Aos 35 anos, Alex Poatan contabiliza sete vitórias, sendo seis delas por nocaute, e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. O paulista já enfrentou Israel Adesanya três vezes, sendo duas deles no Kickboxing – vitórias por nocaute e decisão dos árbitros – e a última delas em novembro do ano passado, quando derrotou o nigeriano por nocaute técnico no último round e conquistou o cinturão peso-médio do UFC.