Algoz de Poatan é suspenso por doping mesmo sem ter lutado em ‘peneira’ do UFC; entenda
Quemuel Ottoni, algoz de Poatan, foi punido pela Comissão de Nevada mesmo sem ter feito luta no Contender Series; veja
Quemuel Ottoni, algoz de Poatan, foi punido pela Comissão de Nevada mesmo sem ter feito luta no Contender Series (Foto: Reprodução/Instagram)
Responsável por ter sido o primeiro lutador a ter derrotado Alex Poatan no MMA, Quemuel Ottoni acabou sendo suspenso pela Comissão Atlética de Nevada (NAC) por razões disciplinares. O lutador brasileiro, vale lembrar, estava prestes a buscar um contrato com o UFC por meio de uma luta no “Contender Series”, em setembro, mas desistiu do combate de última hora.
- ‘Algoz’ de Poatan, brasileiro desiste de luta no Contender e Dana opina
- Quemuel confirma crise de ansiedade antes do Contender e revela: ‘Congelamento’
- Treinador de Quemuel explica desistência no Contender e cita ‘quase agressão’
Mesmo que sequer tenha subido ao octógono para a luta contra Kody Steele, Quemuel Ottoni recebeu uma suspensão temporária por uso de substância proibida. Segundo o site “MMA Junkie”, o teste antidoping do algoz de Poatan apresentou uso de clomifeno, substância que, geralmente, é usada para aumentar os níveis de testosterona. Uma ação disciplinar será definida na próxima reunião mensal da Comissão Atlética, agendada para o dia 17 de dezembro.
Como citado, Quemuel Ottoni iria enfrentar Kody Steele no dia 24 de setembro, no Contender Series. No entanto, faltando poucos minutos para entrar no octógono e lutar, o atleta brasileiro desistiu do duelo e, poucos dias depois, explicou que a desistência se deu por conta de uma forte crise de ansiedade que sofreu no dia do confronto.
Aos 32 anos, Quemuel Ottoni tem 15 lutas como profissional, com 12 vitórias e apenas três derrotas. O paulista vem de uma sequência de cinco triunfos, entretanto, está desde 2022 sem competir. Vale ressaltar que, antes da saída da luta contra Kody Steele Contender Series, o algoz de Poatan teve três lutas marcadas na PFL (Professional Fighters League), mas todas foram canceladas e o lutador deixou a franquia sem entrar no cage.