Anderson Silva explica relação com Dana White na época do UFC: ‘Ele quer, mas não vai ter’

Em entrevista, Anderson Silva garantiu que nunca teve nada contra Dana, mas revelou problemas de relacionamento com o chefe

Anderson Silva explica relação com Dana White na época do UFC: ‘Ele quer, mas não vai ter’

Anderson Silva falou sobre relação com Dana em seu período no UFC (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

Dana White, presidente do UFC, é conhecido ser uma pessoa “complicada” de lidar. Muitas vezes, o “Big Boss” da maior organização de MMA do mundo colecionou polêmicas por suas declarações e também pelo seu relacionamento “conturbado” com alguns lutadores da franquia. E se há alguém que conviveu próximo ao dirigente por muitos anos, esse foi Anderson Silva, que permaneceu por 14 anos no UFC, sendo sete deles como campeão peso-médio da companhia.

Em participação no podcast “ConnectCast”, Anderson Silva falou sobre a convivência com Dana e garantiu que nunca teve nada contra o norte-americano, apesar de ressaltar que teve alguns problemas com ele ao longo da sua trajetória no UFC. Além disso, o “Spider” afirmou que White é um especialista na questão do “business”, mas não de luta.

“As pessoas falavam que eu não gostava do Dana White e que ele não gostava de mim, mas não tinha nada disso. Eu tenho um respeito incrível pelo Dana, por tudo o que ele criou. Nós sempre tivemos nossos problemas em relação a algumas coisas. Ele entende do ‘business’, ele é um especialista no negócio, mas meu mundo é a luta”, declarou Anderson Silva, que prosseguiu:

“Eu nasci dentro disso e nesse mundo você não pode se meter. Fora dele, sim, mas nele você está entrando em um lugar desconhecido, que não é o teu lugar. Eu tenho meu temperamento, eu sei das minhas falhas e chegou em um ponto que eu falei: Quem sobe lá sou eu, quem toma soco na cara sou eu, quem treina para caramba sou eu’. Não é não, e não se transforma em sim. Ele quer, mas ele não vai ter. Eu vou lá e vou fazer do jeito que eu tenho que fazer”, finalizou o Spider.

Anderson Silva tem 49 anos e sustentou o cinturão peso-médio do UFC por mais de sete anos, vencendo 11 vezes em lutas válidas pelo cinturão e, até hoje, é o maior recordista de vitórias seguidas no Ultimate, com 16. O “Spider” deixou o MMA e organização americana em 2020, ao ser nocauteado por Uriah Hall.

Para conferir mais notícias sobre Anderson Silva  e Dana White, clique aqui