Anderson Silva surpreende ao revelar a origem do apelido ‘Spider’: ‘Podia ter dado merd*’

Em entrevista, Anderson Silva revelou que a paixão pelo personagem "Homem Aranha" vem desde a infância, e que o apelido acabou vindo por acaso

Anderson Silva surpreende ao revelar a origem do apelido ‘Spider’: ‘Podia ter dado merd*’

Em entrevista, Anderson Silva revelou que a origem do apelido "Spider" iniciou com sua identificação com o personagem "Homem Aranha" (Foto: Reprodução/Twitter)

A lenda do MMA, Anderson Silva, participou recentemente do podcast “Ticaracaticast”, onde falou sobre o surgimento do apelido “Spider”, como o brasileiro se tornou conhecido mundialmente. O ex-campeão dos médios do UFC revelou que é fã do personagem “Homem Aranha” desde criança, e por essa idolatria, e também por achar que era o próprio personagem, acabou parando até no psicólogo.

“O apelido Spider surgiu porque as duas vidas (Anderson Silva e Peter Parker) meio que se encaixam em alguns sentidos. Eu fui criado pelos meus tios, e o Peter Parker também. Eu sempre fui fã do Homem Aranha. Quando eu era criança, ficava assistindo uma série do Homem Aranha e eu ficava enchendo a minha tia para me dar uma fantasia dele. Quando ela me deu, eu não tirava mais aquilo. Eu colocava embaixo do uniforme, ia pra escola e eu achava que era o Homem Aranha”, declarou Anderson Silva, que seguiu.

“Então a diretora chamou minha tia para ir para a escola e falou para me levarem ao psicólogo por conta disso. ‘Ele realmente acha que é um super herói, pode dar merd*’. Eu subia nos telhados de casa quando eu era criança. Me levaram no psicólogo e não deu nada, era só energia demais. Aí no PRIDE eu estava com um camiseta do Homem Aranha, e a locutora do PRIDE me viu e disse que eu parecia muito com ele. Eu achei que ela estava me zoando. À noite, quando ela me anunciou para a luta, ela me chamou de Anderson ‘Spider’ Silva, e ficou”, finalizou a lenda do MMA.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva tem 48 anos e, em seu cartel profissional de MMA, fez 46 lutas, com 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. O brasileiro sustentou o cinturão por mais de sete anos, vencendo 11 vezes em lutas válidas pelo cinturão e, até hoje, é o maior recordista de vitórias seguidas no UFC, com 16. O “Spider” deixou o MMA em 2020, após ser nocauteado por Uriah Hall. Desde então, Anderson fez três lutas no Boxe, onde venceu Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, e foi superado por Jake Paul no ano passado.

Anderson Silva participou recentemente do podcast

Anderson Silva participou recentemente do podcast “Ticaracaticast”, onde falou sobre sua carreira e outros momentos da história do MMA (Foto: Reprodução)

Para mais notícias sobre Anderson Silva, clique aqui