Efeito coronavírus: após acordo com responsáveis pela arena, UFC Brasília acontecerá com portões fechados
Os recentes casos do novo coronavírus – classificado como pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde) -, que vem mudando a rotina de inúmeras pessoas ao redor do mundo e causando o cancelamento de diversos eventos, sendo muitos deles esportivos, impactou também na edição do UFC Brasília, marcada para este sábado (14), no Ginásio Nilson Nelson.
Após o decreto emitido pelo governo do Distrito Federal, onde limita-se a realização de eventos para um grupo de, no máximo, 100 pessoas, o Ultimate entrou em um acordo com a Arena Bsb, que administra o ginásio, e o UFC Brasília acontecerá com portões fechados, ou seja, sem a presença de torcedores. A informação foi divulgada pelo site Combate nesta quinta-feira (12) e depois confirmada pela organização.
- Em virtude do coronavírus, IBJJF anuncia o cancelamento do Pan-Americano; confira o comunicado
- Novo coronavírus afeta o Jiu-Jitsu e UAEJJF anuncia o adiamento do Abu Dhabi World Pro 2020; confira
O evento, vale ressaltar, segue previsto para acontecer no Ginásio Nilson Nelson, mas foi antecipado. Antes programado para começar às 18h, o UFC Brasília agora terá início às 16h, como medida para adequar a edição às grades de programação em outros países. Já o “media day”, que seria organizado nesta quinta-feira para a imprensa – com a presença dos 24 lutadores escalados no card -, foi cancelado. O encontro aconteceria em um hotel de Brasília e contava com cerca de 80 profissionais credenciados.
Foi cancelada também a pesagem cerimonial do UFC Brasília, marcada para esta sexta-feira (13) com a presença dos torcedores e a já tradicional encarada entre os atletas. A pesagem oficial, que acontece pela manhã e não conta com presença de público, está mantida, assim como as primeiras encaradas do dia.
CARD COMPLETO:
UFC Fight Night 170
Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF)
Sábado, 14 de março de 2020
Card principal
Peso-leve: Kevin Lee x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gilbert Durinho
Peso-leve: Renato Moicano x Damir Hadzovic
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Nikita Krylov
Peso-leve: Francisco Massaranduba x John Makdessi
Card preliminar
Peso-mosca: Jussier Formiga x Brandon Moreno
Peso-palha: Amanda Ribas x Randa Markos
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Alexei Kunchenko
Peso-galo: Rani Yahya x Enrique Barzola
Peso-mosca: Mayra Sheetara x Maryna Moroz
Peso-mosca: Bruno Bulldoguinho x David Dvorak
Peso-galo: Veronica Macedo x Bea Malecki