Após Jon Jones desafiar, renomado treinador opina: ‘Hoje não seria boa luta para o Poatan’

Rafael Cordeiro declarou que a experiência de Jon Jones e seu jogo de chão poderiam dificultar a vida de Alex Poatan

Após Jon Jones desafiar, renomado treinador opina: ‘Hoje não seria boa luta para o Poatan’

Alex Poatan foi desafiado por Jon Jones para uma luta no MMA (Foto: Reprodução)

O desafio de Jon Jones a Alex Poatan para um eventual confronto no UFC, segue repercutindo no mundo da luta. Quem falou sobre o tema desta vez foi o renomado treinador brasileiro Rafael Cordeiro. Em participação no “Dos Nossos Podcast”, comandado por Fabrício Werdum, o líder da Kings MMA apontou que se os lutadores se enfrentassem hoje, a vantagem estaria com o lutador americano. O curitibano considerou como fator determinante a maior experiência de “Bones” nas categorias mais pesadas do esportes e também seu jogo Grappling.

No entanto, o treinador de Mike Tyson entende que o compatriota tem totais condições de nocautear “Bones”, mas acredita que, antes de um confronto com Jon Jones, Alex Poatan deveria enfrentar atletas mais “fáceis”, para que ele consiga evoluir em pontos como o jogo de chão e defesas de queda.

“Hoje, acho que não seria uma boa luta para o Poatan, porque o Jon Jones carrega uma bagagem do Wrestling, é um cara que já é um peso-pesado, que tem mais lutas um pouco mais pesado. Eu acho que a qualidade técnica de kickboxer do Alex não dá para discutir. Se for ficar em pé (a luta), ele vai deitar qualquer ser humano, ele tem a manha de tocar a galera. Mas para lutar com o Jon Jones, eu acredito que ele tenha que ter uma luta a mais para se habituar ao peso-pesado. Jon Jones sempre foi um cara pesado, e ele leva isso para o octógono”, declarou Rafael Cordeiro, que seguiu:

“Hoje o Jones teria vantagem sobre o Poatan, mas o Alex em algumas lutas que ele fosse exigido, que fosse colocado para baixo e se levantasse para desenvolver isso (Grappling). Não precisa ele pegar o Jon Jones agora, ele tem que pegar uns caras que ele ganhe, para se habitar (no peso-pesado) e no futuro fazer essa luta”, finalizou o treinador.

Ex-campeão meio-pesado e atual dono do cinturão linear peso-pesado do Ultimate, Jon Jones tem 36 anos e lutou pela última em março de 2023, quando derrotou Ciryl Gane por finalização no UFC 285. O americano enfrentaria o ex-campeão Stipe Miocic na luta principal do UFC 295, em novembro do ano passado, mas uma grave lesão o tirou da disputa.

Com a mesma idade que “Bones”, Alex Poatan também ostenta o feito de ter sido campeão de duas divisões no Ultimate. O ex-campeão peso-médio e atual dono do cinturão da divisão até 93kg vem de vitória dominante sobre Jamahal Hill no UFC 300, no último mês de abril.

Para conferir mais notícias sobre Jon Jones e Alex Poatan, clique aqui