Após prisão de Erberth Santos, Bahiense manda recado: ‘Achou que era dono do mundo’
O também campeão mundial Isaque Bahiense, durante participação no podcast "BJJ Cria", comentou sobre o impacto da prisão de Erberth Santos
Conta oficial de Erberth Santos no Instagram teve divulgação de foto do lutador e mensagem (Foto: Reprodução)
No fim do último mês, o campeão mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF e tricampeão brasileiro, Erberth Santos, foi preso, em Boituva, no Interior de São Paulo, junto com um amigo, o também faixa-preta André Pessoa. Ambos foram acusados de praticar uma série de estupros e roubos em diversas cidades de Mato Grosso do Sul.
O fato tomou conta dos assuntos na comunidade do Jiu-Jitsu. O também campeão mundial Isaque Bahiense, durante participação no podcast “BJJ Cria”, comentou sobre o impacto que a prisão de Erberth Santos gera para os mais jovens que estão chegando ao esporte.
“Queria deixar um recado para a nova geração. O Erberth (Santos) é um cara que poderia estar hoje aí influenciando positivamente uma geração gigante, poderia tá rico com o Jiu-Jitsu, ganhando muito dinheiro. Mas, teve escolhas que acabaram o tirando do caminho. Eu vi uma entrevista dele falando que usou drogas e surtou. Eu sempre tive uma distância dessa parte de drogas, porque já prejudicou muito a minha família”, disse o faixa-preta, que seguiu:
“Ele (Erberth Santos) é um cara que tem uma história de vida difícil, que preferiu ter escolhas erradas. Por muito tempo, ele achou que era o dono do mundo, por ser o grande campeão. Você ser um grande campeão, não lhe torna melhor que ninguém”, encerrou.