Campeão mundial de Jiu-Jitsu, Erberth Santos é preso após praticar série de estupros e roubos

Multicampeão no Jiu-Jitsu, Erberth Santos foi preso após, junto com outro lutador, praticar série de estupros e roubos em cidades de Mato Grosso do Sul

Campeão mundial de Jiu-Jitsu, Erberth Santos é preso após praticar série de estupros e roubos

Erberth Santos e André Passos foram presos após praticarem série de estupros e roubos (Foto: Reprodução)

Campeão mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF e tricampeão brasileiro, Erberth Santos foi preso nesta quinta-feira (24), em Boituva, no Interior de São Paulo, junto com um amigo, o também faixa-preta André Pessoa. Ambos praticaram uma série de estupros e roubos em diversas cidades de Mato Grosso do Sul. As prisões foram efetuadas por policiais do Batalhão de Polícia de Choque de Mato Grosso do Sul e, segundo informações do “g1”, os lutadores confessaram todos os crimes aos policiais.

Investigações indicam que Erberth e André estupraram, pelo menos, quatro mulheres. No entanto, de acordo com os policiais do Choque, o número de vítimas pode ser maior. Ambos devem permanecer presos em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, vindos do interior de São Paulo.

Junto com os autores dos crimes, foram localizados também 26 celulares, facas e armas de fogo. Também há relatos de que os crimes foram marcados por muita violência, onde as vítimas eram amarradas, agredidas e ameaçadas.

Erberth Santos foi preso no interior de São Paulo (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque de Campo Grande)

Erberth Santos foi preso no interior de SP (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque de Campo Grande)

Mais informações sobre o caso

Já de acordo com o portal “Mídiamax”, os casos de estupros e roubos aconteceram nas cidades de Campo Grande e Três Lagoas, depois de um torneio de Jiu-Jitsu ocorrido na última segunda-feira (21).

Depois do campeonato, Erberth Santos e André Pessoa foram até uma casa e contrataram os serviços de garotas de programa, em Campo Grande. No momento que chegaram à residência, ambos perguntaram se havia mais meninas no local – duas estavam presentes no momento – e ambas responderam que não.

Um deles, então, subiu para um dos quartos com uma das meninas, enquanto o outro permaneceu no térreo. Na sequência, um deles ficou agressivo e agrediu uma delas. Depois, ambas foram amarradas pelas mãos.

As duas acabaram sendo estupradas e, além disso, Erberth Santos e André arrombaram um baú, levando aproximadamente R$ 700, além dos celulares das vítimas. As duas meninas afirmaram que os lutadores estavam em um Fiat Uno.

Com os crimes efetuados em Campo Grande, os lutadores partiram para Três Lagoas. Um deles contratou o programa de uma jovem de 24 anos, através de um site.

Ao chegar no local, onde a menina mora com as amigas, o homem chegou acompanhado de um outro rapaz. Ambos foram para o quarto e, durante o programa, um deles sacou uma faca, que até então, estava escondida.

Saindo do quarto, a jovem se deu conta que os homens “prenderam” suas amigas em um outro cômodo da residência, com elas sendo ameaçadas com uma arma de fogo. As mulheres foram roubadas em uma quantia de R$ 1,2 mil. Os indivíduos deixaram o local a pé, levando também, além da quantia em dinheiro, sete aparelhos celulares.

Diversos celulares foram encontrados com os lutadores no momento da prisão (Foto: Divulgação/ Batalhão de Choque de Campo Grande)

Celulares foram encontrados com os lutadores no momento da prisão (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque de Campo Grande)

Para conferir mais notícias sobre Erberth Santos, clique aqui