Após sparring com Nate Diaz, Esquiva Falcão avalia Boxe do americano e diz: ‘O cara é ruim’
Esquiva Falcão auxiliou a preparação de Nate Diaz em seu camp para luta contra Jake Paul (Foto: Reprodução Instagram)
Ex-lutador do UFC, o “bad boy” Nate Diaz fará sua estreia no Boxe profissional contra Jake Paul, no dia 5 de agosto, em Dallas (EUA), em combate com previsão para durar em 10 rounds. Durante sua preparação, Nate está contando com o auxílio do pugilista brasileiro Esquiva Falcão – medalhista olímpico -, que nas redes sociais divulgou um vídeo afirmando que o americano não leva jeito para a nobre arte.
“Sparring de 12 rounds com esse cara aí (Nate Diaz). No início achei que ele estava cansado e no final parecia que ele estava morrendo. Pelo estilo de luta dele, é um estilo de luta maluco. Você olha para ele e fala: ‘tá cansado já?’. Nós começamos a fazer o sparring, e aí no segundo round já se via o cansaço. Segura um pouco o ritmo, mantém, para ele fazer pelo menos uns dez rounds. Segurei e boxeamos. Po***, fez 12 rounds, mesmo cansado! Mas estava levando muito golpe, muito golpe e tirando golpe também. É ruim”, declarou o pugilista.
Após essa publicação, Esquiva Falcão revelou que foi bastante criticado por opinar sobre a qualidade de Nate Diaz, e publicou um vídeo se explicando. “O cara é um ruim no Boxe, eu não vou medir minhas palavras para falar isso. Podia ser com brasileiro ou com americano, é real, o cara é ruim no Boxe. Ele é bom no MMA, o cara é lenda no MMA, mas não no Boxe. É a minha opinião, ele pode falar que eu sou ruim no MMA, vou entender”, finalizou.
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos, Esquiva Falcão, atualmente com 33 anos de idade, luta Boxe profissionalmente desde 2014 e tem um cartel perfeito na modalidade, com 30 vitórias em 30 lutas. O brasileiro atuou pela última vez em maio de 2022, superando Cristian Fabian Ríos por decisão unânime, e tem confronto marcado contra Vincenzo Gualtieri, em 1º de julho, valendo o cinturão peso-médio da IBF – atualmente vago.
Personagem marcante na história do MMA e do UFC, Nate Diaz, 37 anos, deixou a organização no fim do ano passado após vencer Tony Ferguson por finalização. Ao todo, o lutador tem 21 triunfos e 13 derrotas nas artes marciais mistas. Já no Boxe profissional, fará sua estreia diante de Jake Paul.