443
Visualizações
Islam Makhachev e Alexander Volkanovski se enfrentam novamente neste sábado (21).
Islam Makhachev e Alexander Volkanovski se enfrentam novamente neste sábado (21).
O primeiro combate entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski aconteceu em 12 de fevereiro de 2023, no main event do UFC 284, disputado em Perth, na Australia.
A luta marcou a primeira incursão de Alexander Volkanovski no peso-leve e, assim como a luta do próximo sábado (21), mantém o enredo de dois campeões frente a frente. Islam Makhachev é dono do cinturão dos leves, enquanto Alexander Volkanovski detém o título dos penas. Porém, apenas o cinturão de Makhachev está em jogo.
Os primeiros minutos foram de bastante estudo, e Volkanovski foi quem acertou o primeiro golpe mais forte. O rumo mudou quando os atletas foram para a trocação franca e o australiano dobrou os joelhos ao receber um ataque do oponente.
Makhachev foi para cima e colocou o adversário no solo, rapidamente indo para as costas e tentou encaixar um mata-leão, mas Volkanovski se defendeu e resistiu até o gongo soar.
Volkanovski partiu pra trocação no início do segundo round, Makhachev recuou e rapidamente encurtou, colocando o oponente no solo. O australiano se levantou mais rápido desta vez. A luta ficou franca nos minutos finais e Makhachev começou a complicar seu oponente também em pé.
Após alguns instantes de trocação, Makhachev encurtou e derrubou o adversário na metade do terceiro round, mas Volkanovski se levantou e voltou para a luta em pé.
Makhachev colocou Volkanovski no solo no quarto round e rapidamente foi para as costas, ainda com três minutos para trabalhar nessa posição. O australiano se defendeu bem e se irritou com o adversário, que o travou na posição até o gongo soar.
Disposto a decidir a luta, Volkanovski voltou mais agressivo no quinto round, atacando bastante em pé e se defendendo das investidas de quedas do adversário. O australiano ainda aplicou um knockdown no último minuto, mas Makhachev resistiu ao ground and pound até o fim do combate.
A decisão foi para os juízes e Islam Makhachev levou a vitória por unanimidade (48-47, 48-47 e 49-46).