Borrachinha perde a paciência e critica atuação de Chimaev no UFC 294: ‘Lutador imaturo’
Após acompanhar de perto a vitória de Khamzat Chimaev no UFC 294, Paulo Borrachinha fez duras críticas ao desempenho do rival; veja mais
Paulo Borrachinha voltou a criticar o desempenho de Khamzat Chimaev no UFC 294 (Foto: Reprodução)
Mesmo retirado do UFC 294, realizado no último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), Paulo Borrachinha compareceu ao evento e deixou claro que não aprovou o desempenho de Khamzat Chimaev, que derrotou Kamaru Usman na decisão majoritária dos jurados no co-main event. Vale ressaltar que o brasileiro, inicialmente, estava escalado para enfrentar o checheno no card, mas precisou sair do evento por conta de uma infecção no cotovelo direito.
- Borrachinha sofre tentativa de agressão e reage com soco durante confusão
- Borrachinha fala sobre ‘tentativa de agressão’ que sofreu e expõe torcedor
Em entrevista ao site MMA Junkie, Borrachinha fez duras críticas à atuação de Chimaev contra Usman e classificou o “Lobo” como um “lutador imaturo” dentro do octógono. Além disso, o brasileiro externou que, após ter presenciado o desempenho do checheno, se manteve convicto de que venceria o rival caso eles realmente tivessem se enfrentado no UFC 294.
“Não foi bom (ter ficado fora do UFC 294). Foi pior depois de assistir a luta. A luta foi horrível. Chimaev estava horrível. Três rounds horríveis. Ele lutou contra um meio-médio de última hora, e o cara nem luta nos pesos-médios. Usman é um meio-médio legítimo. Khamzat tentou finalizar ele no primeiro round e não conseguiu. Depois, realmente acredito que o Usman venceu ele nos dois rounds seguintes.
O que posso dizer? Ele (Chimaev) estava horrível. Fiquei mais triste porque pensei: ‘Poderia ter acabado com esse filho da put* facilmente’. Dinheiro fácil. Ele é verde, um lutador imaturo. Coloca toda a energia no primeiro round. Se ele não consegue acabar com o rival, ele está acabado. Acredito que Usman poderia vencê-lo com algumas semanas a mais de treino. Acho que ele, ao menos, empatou (a luta)”, avaliou Paulo Borrachinha.
Vale ressaltar que, durante o UFC 294, Borrachinha protagonizou uma confusão após sofrer uma tentativa de agressão de um torcedor que estava na plateia enquanto o evento acontecia. O brasileiro revidou a investida do indivíduo com um soco e precisou ser contido pelos seguranças, que agiram rapidamente e controlaram a situação.