Boxe: semifinais são definidas no Campeonato Brasileiro em Brasília; saiba mais

Caique Cardoso, Wendel Barbosa, Felipe Cardoso e Tauã Cardoso avançaram as semifinais da divisão até 51kg do Brasileiro de Boxe

Boxe: semifinais são definidas no Campeonato Brasileiro em Brasília; saiba mais

Campeonato Brasileiro de Boxe Elite de 2024, está sendo realizado em Brasília, no Distrito Federal

No início do quarto dia do Campeonato Brasileiro de Boxe Elite de 2024, em Brasília, do Distrito Federal, oito lutas foram disputadas no ringue montado no Ginásio Nilson Nelson. Na categoria até 51kg, Wendel Barbosa, atleta integrante da seleção brasileira, venceu o carioca Leandro Medeiros e segue vivo na busca pelo bicampeonato do torneio nacional.

Iniciando a primeira sessão do evento, Wendel subiu no ringue para enfrentar Leandro Medeiros, do Rio de Janeiro. Membro da equipe permanente do Brasil, ele começou conectando os principais golpes e levando a vantagem no round de abertura. Na sequência, Leandro equilibrou a disputa e colocou seu rival em contagem, mas viu ele vencer por 3 a 2. Por fim, o Capitão sacramentou o resultado na decisão unânime de 5 a 0. “Foi uma luta difícil, o adversário era pegado, perdi para ele um mês atrás. Mas eu conquistei a minha revanche, mostrar que eu sou o melhor, continuo sendo o número um”, analisou Wendel.

No duelo seguinte, o candango Tauã Cardoso encarou o potiguar Brayan Silva. Mostrando uma grande superioridade ao longo de todo o combate, o atleta da casa se saiu vitorioso nos três assaltos, decretando sua classificação à semifinal por unanimidade. Depois, o baiano Ronaldo Silva também avançou na decisão unânime, eliminando o paranaense Felipe Cardoso.

Fechando os boxeadores que garantiram medalha no 51kg, o roraimense Caique Cardoso levou a vaga diante do paraense Fernando Oliveira. Ele triunfou por RSC, definido logo no primeiro round: “Estou bem focado, minha técnica está sempre me mandando uma força. Vamos para esse ouro, ano passado fui vice e esse ano eu vou ser campeão”, comemorou Caique.

Para conferir mais notícias sobre Boxe, clique aqui