Canelo Alvarez tira invencibilidade de compatriota e mantém cinturões no Boxe; veja

Canelo derrotou Jaime Munguia que estava invicto a 43 lutas por decisão unânime e manteve os quatro cinturões mundiais

Canelo Alvarez tira invencibilidade de compatriota e mantém cinturões no Boxe; veja

Canelo Alvarez derrotou Jaime Munguia por decisão unânime e se manteve como campeão-unificado dos super-médios (Foto: Reprodução/DAZN)

Canelo Álvarez contabilizou mais uma vitória importante para o seu cartel no Boxe. Lutando no sábado (4), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, (EUA), o mexicano derrotou o compatriota Jaime Munguia, que estava invicto na nobre arte a 43 combates, por decisão unânime e, de quebra, se manteve como campeão dos super-médios da IBF, WBA, WBC e WBO.

O combate começou com Canelo tomadas as iniciativas, mas se deparou com o adversário usando bem a esquiva e o contra-ataque para pontuar contra o campeão. Com envergadura maior, Munguía controlou bem a distância e marcou Saul com jabs. No terceiro assalto, Jaime cresceu na luta e encurralou o compatriota nas cordas, onde golpeou com boas sequências de jab e direto.

Canelo voltou a tomar o controle do confronto no quarto round e com um upper de direita limpo levou Munguía ao knockdown. Daí para frente, o campeão passou a ter controle total do combate e, de forma cadenciada, diminuiu o ritmo da luta para controlar o rival. No sétimo assalto, Jaime novamente levou Saul as cordas, mas o veterano respondia bem e não deixava o rival crescer na luta.

Sabendo de sua desvantagem, Munguía tentou controlar o embate, mas foi rechaçado por Canelo, que não dava brechas ao oponente. Usando a experiência, o supercampeão abusou das esquivas e golpes rápido para controlar o ímpeto do desafiante e tirar a invencibilidade do rival. O ídolo mexicano se manteve com grande campeão dos super-médios em todas as principais entidades do Boxe mundial. Ao final de 12 rounds, os juízes pontuaram 117-110, 116-111 e 115-112 a favor de Álvarez.

Para conferir mais notícias sobre Canelo Álvarez, clique aqui