Charles do Bronx volta a insistir por luta contra McGregor: ‘Colocaria muito dinheiro no meu bolso’
Ainda sem adversário definido para sua próxima luta, Charles do Bronx volta a pedir por luta contra o irlandês Conor McGregor; veja
Charles do Bronx voltou a expressar o desejo de enfrentar Conor McGregor (Foto: Reprodução)
Até o momento, Charles do Bronx tem duas certezas dentro do UFC. A primeira é que o cinturão peso-leve não lhe pertence mais, pelo fato da polêmica envolvendo sua falha em pesagem um dia antes da luta contra Justin Gaethje, que foi realizada em maio. A segunda é que, por ter vencido Gaethje por finalização ainda no primeiro round, o brasileiro recebeu a garantia de que vai disputar o título da categoria – que agora está vago – já em sua próxima luta.
Diante disso, Charles do Bronx voltou a deixar claro que tem o desejo de que essa disputa de cinturão no peso-leve seja contra Conor McGregor. O irlandês, que vem se recuperando de uma fratura na perna esquerda, não é cotado como próximo desafiante ao título da categoria, mas Charles, novamente, expressou a vontade de enfrentar o ex-campeão duplo do Ultimate e explicou os motivos de ter “The Notorious” como seu alvo.
“Conor McGregor seria uma luta muito boa para mim. Colocaria muito dinheiro no meu bolso e, no momento, essa é a coisa mais importante. Também seria muito bom para meu legado, para ter em meu histórico. Independente de estar vindo de derrota ou não, ele é um cara que fez história, então acho que seria ótimo, mas não depende só de mim. Se dependesse de mim, essa luta já estaria acontecendo. Tenho uma filha para criar. Todo mundo quer enfrentar Conor, não sou só eu. Todo mundo sabe que enfrentar Conor é muito lucrativo. Estou falando de dinheiro e Conor sabe que todos querem enfrentá-lo”, disse Charles do Bronx, em entrevista à “ESPN Brasil”.
Apesar do desejo explícito de Charles por uma luta contra McGregor, a tendência é que o irlandês não seja escalado para ser o seu desafiante. Conor ainda se recupera de uma lesão sofrida na perna esquerda em julho do ano passado, quando enfrentou Dustin Poirier, e a tendência é que o ex-campeão só possa retornar ao octógono no final de 2022 ou até mesmo no início de 2023.
Um dos favoritos a ocupar o posto de desafiante ao cinturão peso-leve e adversário de Charles do Bronx é Islam Makhachev. O russo vem embalado por uma sequência de 10 vitórias consecutivas no UFC e ocupa a quarta colocação do ranking da divisão no Ultimate. No entanto, embora reconheça que Makhachev atravessa uma grande fase na organização, Do Bronx ainda não se vê convencido do nível dos atletas derrotados por Islam.
“Eu nunca corri de luta e o campeão dos leves se chama Charles Oliveira. Islam é um cara muito duro? Sim. Ele enfrentou grandes nomes? Não. Ele está em uma boa sequência, mas contra quem ele lutou?”, concluiu.