Dirigente revela que Charles sofreu prejuízo milionário por revanche cancelada com Makhachev

Charles do Bronx deixou de ganhar valor milionário por ter saído de luta contra Islam Makhachev no UFC 294, em outubro de 2023

Dirigente revela que Charles sofreu prejuízo milionário por revanche cancelada com Makhachev

Charles do Bronx deixou de ganhar valor milionário por ter saído de luta contra Islam Makhachev no UFC 294, em outubro de 2023 (Foto: Reprodução)

Os fãs de MMA certamente lembram do fatídico dia em que Charles do Bronx precisou ser retirado da disputa de cinturão que faria contra Islam Makhachev, em outubro do ano passado, em Abu Dhabi (EAU), na luta principal do UFC 294, por conta de um profundo corte no supercílio. A saída do importante combate, onde faria revanche contra o russo pelo título, custou caro ao brasileiro – literalmente.

Em um dos episódios do documentário “Fight Inc. Inside The UFC”, disponível na plataforma de streaming “UFC Fight Pass”, Sean Shelby, matchmaker da organização norte-americana, revelou que a lesão sofrida às vésperas do confronto fez com que Charles do Bronx deixasse de ganhar US$ 2 milhões (cerca de R$ 11 milhões).

O trecho do documentário mostra Dana White em uma reunião com outros dirigentes do UFC. Na conversa, o presidente do Ultimate não esconde seu descontentamento ao tomar conhecimento da lesão de Charles do Bronx e, inclusive, critica o brasileiro por ter feito uma sessão de sparring sem uma proteção na cabeça às vésperas da revanche contra Islam Makhachev e a um dia de sua viagem para Abu Dhabi, local onde aconteceria o confronto no UFC 294.

Com a confirmação do cancelamento da luta, Sean Shelby classifica a lesão do ex-campeão peso-leve como uma “cabeçada de dois milhões de dólares”, deixando bem claro o valor que Charles deixou de ganhar por não ter feito a revanche contra o russo em outubro do ano passado.

Charles do Bronx precisou ser retirado do UFC 294 após corte no supercílio (Foto: Reprodução)

Charles do Bronx precisou ser retirado do UFC 294 após corte no supercílio (Foto: Reprodução)

Vale ressaltar que o confronto marcaria a revanche entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, já que em 2022, o russo derrotou o brasileiro por finalização em disputa de cinturão peso-leve que aconteceu no UFC 280. Sem condições de encarar Islam no UFC 294, Charles acabou sendo substituído por Alexander Volkanovski, que foi superado por Makhachev na decisão unânime dos jurados.

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx e Islam Makhachev no UFC, clique aqui