Cigano parabeniza Ngannou por postura em relação ao UFC: ‘Qualquer outro teria se dobrado’

Cigano parabeniza Ngannou por postura em relação ao UFC: ‘Qualquer outro teria se dobrado’

Ngannou e Cigano se enfrentaram em 2019, com vitória do camaronês (Foto: Reprodução/UFC)

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Junior Cigano participou recentemente do podcast “Trocação Franca”, onde falou sobre diversos assuntos, entre eles a contratação de Francis Ngannou pela PFL. O brasileiro fez questão de parabenizar o camaronês por ter enfrentado o Ultimate e não ter se “dobrado” a organização durante as negociações de contrato.

“Uma atitude assim vem de quem tem valores bem definidos, que não se dobram por mimos ou agrados ou seja lá o que for que possam vir em sua direção, então é uma atitude realmente admirável. Por que isso nunca aconteceu antes? Porque as pessoas pensavam muito no pessoal, no delas, e o resto todo que se vire, que fique para lá”, disse Cigano, que seguiu:

“O Ngannou parece que não, parece que era algo importante fazer uma diferença, não só como lutador, mas também em interferir diretamente em como as coisas acontecem.  O mínimo que a gente pode fazer é parabenizar ele pelas atitudes e por insistir, porque qualquer outro (lutador) talvez tivessse se dobrado, como a gente já viu outras vezes diante do tal sistema”, declarou Cigano.

Atualmente com 39 anos, Junior Cigano tem um cartel de 21 vitórias e dez derrotas no MMA profissional. O brasileiro entrou em ação pela última vez na luta principal do Eagle FC 47 em 2022, diante de Yorgan de Castro, quando foi derrotado após sofrer uma lesão no ombro e não conseguir continuar no duelo. O brasileiro chegou a quinta derrota seguida na carreira. A última vitória do peso-pesado foi em 2019, onde nocauteou o americano Derrick Lewis.

Recém-contratado pela PFL, Ngannou, que deve estrear apenas em 2024, está com 36 anos e contabiliza 17 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel no MMA profissional. O camaronês fez sua última luta em janeiro de 2022, quando derrotou Ciryl Gane na decisão unânime dos jurados, na luta principal do UFC 270, em sua primeira e única defesa de cinturão na divisão peso-pesado do Ultimate.

Francis Ngannou deixou o UFC e ainda não lutou por nenhuma franquia (Foto: Reprodução/Instagram)

“The Predator” travou uma grande batalha contra o UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Para conferir mais notícias sobre Junior Cigano e Francis Ngannou, clique aqui