McGregor anuncia data e revela que retorno ao UFC será nos médios; conheça o adversário

Por meio de seu conta oficial no "X", Conor McGregor confirmou que irá enfrentar Michael Chandler em junho de 2024; saiba mais

McGregor anuncia data e revela que retorno ao UFC será nos médios; conheça o adversário

Conor McGregor anunciou que irá enfrentar Michael Chandler em junho de 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Acabou o mistério! Conor McGregor prometeu e revelou! O astro do UFC anunciou em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter) seu retorno ao MMA, nesta sexta-feira (31). Como esperado, o ex-campeão duplo do Ultimate irá enfrentar o americano Michael Chandler, com quem foi treinador na edição do TUF 31. A luta está prevista para acontecer dia 29 de junho, na International Fight Week (Semana Internacional da Luta), em Las Vegas (EUA). A surpresa no anúncio se deve ao fato do irlandês revelar que a luta acontecerá no peso-médio (até 84kg).

“Senhoras e senhores, um feliz ano novo para todos. Gostaria de anunciar a data do meu retorno (ao octógono). Notorious Conor McGregor, o maior retorno de todos os tempos acontecerá em Las Vegas para a International Fight Week, dia 29 de junho. O adversário será Michael Chandler. E o peso, Sr. Chandler, 185 libras (84 kg)”, declarou Conor McGregor.

Vale ressaltar que o UFC ainda não confirmou a informação anunciada pelo ex-campeão nas redes. A empresa liderada por Dana White deve se manifestar nas próximas horas.

Maior estrela da franquia na atualidade, Conor McGregor tem 35 anos e está há mais de dois anos sem lutar. A última luta aconteceu em julho de 2021, quando machucou a perna gravemente no embate contra Dustin Poirier. O último resultado positivo foi em 2020, após nocautear Donald Cerrone. Ao todo na carreira, “Notorious” fez 28 apresentações, com 22 triunfos e seis reveses.

Já Michael Chandler tem 37 anos, é ex-campeão peso-leve do Bellator e tem um cartel no MMA profissional de 31 lutas, no qual venceu 23 vezes e foi superado em oito oportunidades. O americano está no UFC desde 2021 e realizou cinco confrontos, tendo dois resultados positivos e três negativos. Em sua última luta na organização, “Iron” foi finalizado por Dustin Poirier no UFC 281, em novembro de 2022.

Para mais notícias sobre Conor McGregor, clique aqui