Dana White dispara contra atuação de Covington no UFC 296 e afirma: ‘Estava lento’

Na coletiva de imprensa após o evento, o "Big Boss" afirmou que Colby Covington cometeu um erro ao ficar sem competir por mais de um ano

Dana White dispara contra atuação de Covington no UFC 296 e afirma: ‘Estava lento’

Dana White acredita que a inatividade de Colby Covington prejudicou o americano na disputa de título contra Leon Edwards no UFC 296 (Foto: Reprodução)

O presidente do UFC, Dana White, falou sobre o desempenho de Colby Covington  na luta principal do UFC 296, realizado no último sábado (16), em Las Vegas (EUA), onde o americano foi superado por Leon Edwards na decisão unânime dos jurados. O “Big Boss” creditou a derrota de Colby ao seu tempo de inatividade, dando a entender que a escolha de esperar para lutar pelo título o prejudicou.

“A minha opinião sobre tudo isso é que, quando você tem 35 anos ou qualquer idade nesse esporte, você pensa: ‘Vou esperar’. Esperar nunca é boa ideia nesse esporte. Esse esporte não espera por ninguém. Colby Covington me pareceu lento, ele não estava na luta. Leon (Edwards) parecia bem, estava rápido e causando problemas a ele. Edwards estava bem no Wrestling e destruiu a perna do Colby”, declarou Dana White em entrevista coletiva após o UFC 296.

Desde 2020, Colby Covington tem feito apenas uma luta por ano, onde vem alternando vitórias e derrotas. Em 2020, o americano nocauteou Tyron Woodley. No ano seguinte, foi superado por Kamaru Usman em sua primeira disputa de cinturão linear. Já em 2022, venceu Jorge Masvidal e foi superado por Leon Edwards no último sábado (16), como já citado.

Para mais notícias sobre Colby Covington, clique aqui