Diego Lopes explica quando soube que iria lutar com Dan Ige no UFC 303: ‘Uma loucura’

Diego Lopes teve seu adversário trocado no UFC 303 poucas horas antes de entrar no octógono para lutar; veja os detalhes

Diego Lopes explica quando soube que iria lutar com Dan Ige no UFC 303: ‘Uma loucura’

Diego Lopes derrotou Dan Ige por decisão unânime no co-main event do UFC 303 (Foto: Reprodução)

Com apenas cinco lutas no Ultimate, Diego Lopes entrou definitivamente para a história da organização, mas por um motivo curioso e, até então, inédito. O brasileiro, que enfrentaria Brian Ortega no UFC 303, realizado no último sábado (29), teve seu rival trocado no dia do evento e acabou encarando o atleta Dan Ige, a quem o manauara derrotou por unanimidade após três rounds disputados.

Em entrevista ao canal do “UFC Brasil” no YouTube, Diego explicou o momento vivido, ao qual classificou como “loucura”, relatando ter passado por três pesagens, sendo a última dentro da arena onde o confronto foi realizado.

“Foi uma loucura. Acho que tudo o que aconteceu eu não lembro de ter acontecido dentro do UFC ou outro evento, mas foi uma loucura. Eu recebi a ligação por volta das 16h30, cerca de uma hora antes de sair da minha casa, e fomos avisados que o Brian Ortega não poderia lutar e perguntaram o meu peso. Falamos e ofereceram Dan Ige para a luta. A gente esperou a autorização da Comissão, aceitamos a luta e saímos com a vitória”, declarou Diego Lopes, que seguiu:

“Eu desconheço que ele (Dan Ige) tenha se pesado na sexta-feira. O que eu sei é que ligaram para ele, e ele veio direto para a arena quando a luta caiu e se pesou dentro do combinado. Eu sei que a luta não caiu e demos uma boa luta para a galera. Quinta-feira, às 11 da noite, eu estava pesando 66kg. 4 da manhã recebo a chamada e tenho que me hidratar até 70kg. Sexta-feira, nove da manhã, peso batido. Hoje (sábado) à tarde 74,8kg, foi uma loucura. A primeira coisa que fizemos quando chegamos na arena no sábado foi se pesar e pesei 73kg. Foi uma montanha russa de emoções”, finalizou o brasileiro.

Aos 29 anos, Diego Lopes chegou à organização norte-americana em maio de 2023 e, em apenas um ano, agora soma cinco aparições na companhia, com quatros vitórias e apenas um revés. Antes da vitória sobre Dan Ige, todos os triunfos do brasileiro no Ultimate aconteceram no primeiro round, sobre Gavin Tucker, Pat Sabatini e Sodiq Yusuff, respectivamente.

Para mais notícias sobre Diego Lopes, clique aqui