Dono de 13 bônus no UFC, Gaethje explica estilo de luta e desabafa: ‘Eu não me arrependo’

Justin Gaethje disse que, embora muito arriscado, seu estilo agressivo de luta lhe proporcionou bons pagamentos dentro do UFC

Dono de 13 bônus no UFC, Gaethje explica estilo de luta e desabafa: ‘Eu não me arrependo’

Justin Gaethje disse que, embora muito arriscado, seu estilo agressivo de luta lhe proporcionou bons pagamentos dentro do UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Sempre responsável por protagonizar duelos emocionantes na trocação, Justin Gaethje não planeja mudar seu estilo de luta dentro do UFC. Ao longo da sua trajetória no MMA, o americano empolgou os fãs com duelos e nocautes espetaculares, mas o fato de se expor bastante na luta em pé já lhe custou caro em algumas ocasiões.

Prova disso foi a sua última apresentação, em abril, no histórico card do UFC 300, onde acabou sendo nocauteado de forma devastadora por Max Holloway no último segundo da luta. Bastante questionado sobre o fato de não ter tentado nenhuma queda sobre Holloway durante a luta, Justin Gaethje diz que não se arrepende. Em entrevista ao “Title Sports Network”, “The Highlight” explicou que os bons pagamentos que recebe em suas lutas se devem justamente ao estilo de luta agressivo que entrega contra os adversários.

“Você sabe, esse é o meu trabalho. Faço isso por dinheiro, e se eu adotasse uma abordagem de luta truncado, eles nunca me pagariam o que estão me pagando agora. Já tive lutas enormes, principalmente por conta da maneira como luto, então não me arrependo”, explicou.

Responsável por já ter recebido 13 bônus no UFC ao longo da sua passagem pela organização norte-americana, Justin Gaethje deixou claro que quer tirar um tempo para descansar após a insana batalha que travou contra Max Holloway no UFC 300.

“Eu diria que final do ano, início do ano que vem (sobre quando pretende retornar). Não estou com pressa. Obviamente, com a luta que acabei de fazer, quero aproveitar o tempo, descansar meu corpo, descansar minha cabeça e me animar novamente para voltar lá e dar o meu melhor”, finalizou.

Aos 35 anos, Justin Gaethje é o terceiro colocado no ranking peso-leve do Ultimate e, em sua carreira no MMA, contabiliza 25 vitórias, sendo 20 delas por nocaute, além de cinco derrotas. Antes do nocaute sofrido para Max Holloway no UFC 300, o americano vinha de triunfos sobre Dustin Poirier e Rafael Fiziev, respectivamente.

Para mais notícias sobre Justin Gaethje no UFC, clique aqui