Após nova encarada com Mike Tyson, Jake admite: ‘Estou assustado, mas o medo não vai me parar’

Mike Tyson e Jake Paul pregaram respeito, mas deixaram claro que duelo entre eles não terá clima "amistoso"; confira

Após nova encarada com Mike Tyson, Jake admite: ‘Estou assustado, mas o medo não vai me parar’

Mike Tyson e Jake Paul pregaram respeito, mas deixaram claro que duelo entre eles não terá clima "amistoso" (Foto: Divulgação/Netflix)

Em meio à grande expectativa entre os fãs, Mike Tyson e Jake Paul fizeram na última segunda-feira (13), em Nova York (EUA), a primeira coletiva de imprensa para o aguardado duelo de Boxe entre eles, que vai acontecer no dia 20 de julho, no Texas (EUA), com transmissão mundial da Netflix, grandiosa plataforma de streaming. Apesar das fortes declarações, os atletas mais uma vez deixaram claro o respeito mútuo.

Na tradicional encarada, quando estiveram frente a frente, Tyson e Paul, de início, chegaram de forma séria. No entanto, logo na sequência, a lenda do nobre arte riu da situação e, de forma bem humorada, aplicou três leves socos na linha de cintura do Youtuber norte-americano, que por sua vez, também deu risada e o empurrou, respondendo o ato de Mike Tyson. Por fim, em tom respeitoso, ambos se cumprimentaram e posaram para fotos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por MMA Fighting (@mmafighting)

Apesar do clima de descontração e respeito, Mike Tyson e Jake Paul voltaram a deixar claro que a luta entre eles será “pra valer”. Durante a coletiva de imprensa, o multicampeão do Boxe voltou a deixar claro que tem a intenção de nocautear o Youtuber.

“Eu gosto muito do Jake, de verdade. Mas, uma vez que ele entrar naquele ringue, ele vai precisar lutar como se a vida dele dependesse disso. Porque ele vai depender”, alertou Mike Tyson.

Também deixando bem claro o respeito pela lenda da nobre arte, Jake Paul celebrou o fato do combate entre eles ter sido, enfim, concretizado. Todavia, como já citado, garantiu que o confronto não terá qualquer caráter “amistoso” e que ambos vão para a luta com o desejo de vencer por nocaute.

“Viemos nos desafiando há anos e finalmente conseguimos fazer acontecer, na Netflix, a maior plataforma do mundo. As coisas só ficam maiores e melhores. Mike quis isso. Mike quis que fosse uma luta profissional. Ele quer a guerra e eu respeito isso. Respeito por aceitar a luta e tentar acabar comigo. É o que todos têm tentado fazer, acabar com o Youtuber. Se Mike conseguir, ele é um herói”, disse Jake, que seguiu:

“Vou ser capaz de absorver os socos dele. Eu sou um peso pesado nato. Eu nasci para isso e vou mostrar a Mike quem tem mais poder. Ele está me subestimando. Todos estão me subestimando e eu acredito que eu bato mais forte. Eu sei que vai ser difícil. Sei que vou enfrentar adversidades. Sei que talvez eu até vá à lona. Estou assustado, não me entendam errado, mas o medo não vai me parar. É sobre entrar lá, mesmo com medo, e é isso que é coragem de verdade”, concluiu.

Mike Tyson dispensa apresentações no mundo do Boxe, onde é considerado um dos maiores – e mais temidos – pugilistas na divisão peso-pesado de todos os tempos. Atualmente, no entanto, “Iron Mike” tem 58 anos de idade. Jake Paul, aos 27 anos, é três decadas mais novo, o que pode influenciar diretamente num combate entre eles.

Vale ressaltar, no entanto, que Mike Tyson apresentou boa forma física quando fez uma luta de exibição contra Roy Jones Jr. em novembro de 2020, em combate que terminou empatado. Mostrando desenvoltura em treinamentos que são exibidos nas redes sociais, Mike, que foi o campeão mundial indiscutível dos pesos pesados entre 1987 e 1990, não luta profissionalmente desde 2005 e chegou a sofrer duas derrotas consecutivas antes de pendurar as luvas.

Por outro lado, Jake Paul ainda está em início de trajetória no Boxe, com nove vitórias, sendo seis delas por nocaute, e apenas uma derrota sofrida. O Youtuber norte-americano superou ex-lutadores do UFC, como Nate Diaz, Anderson Silva e Tyron Woodley (duas vezes) e vem de nocautes consecutivos no primeiro round sobre Andre August e Ryan Bourland, este em duelo que aconteceu em março.

Para mais notícias sobre Mike Tyson e Jake Paul no Boxe, clique aqui