Após reclamação de Erceg, Pantoja analisa pontuação da luta: ‘Poderia ter acabado no 1º round’

Alexandre Pantoja fez uma breve análise sobre sua vitória contra Steve Erceg na luta principal do UFC Rio; veja e opine

Após reclamação de Erceg, Pantoja analisa pontuação da luta: ‘Poderia ter acabado no 1º round’

Alexandre Pantoja fez uma breve análise sobre sua vitória contra Steve Erceg na luta principal do UFC Rio (Foto: Divulgação/UFC)

Em ação na luta principal do UFC Rio, no último sábado (4), Alexandre Pantoja protagonizou mais uma luta de cinco rounds, a terceira seguida em menos de um ano. Enfrentando Steve Erceg, o brasileiro teve um desempenho seguro ao longo do combate e foi declarado vencedor na decisão unânime dos jurados, defendendo com sucesso o cinturão peso-mosca do Ultimate pela segunda vez.

Derrotado no combate, Steve Erceg se mostrou contrariado com o resultado ainda no octógono e deu a entender que a luta poderia ter sido marcada a seu favor. No entanto, em conversa com os jornalistas após o UFC Rio, Alexandre Pantoja disse que, na sua visão, foi superior ao australiano ao longo dos cinco rounds e foi além, afirmando que pelo volume dos golpes que apresentou, poderia ser declarado vencedor ainda no primeiro assalto.

“Nitidamente, ali no meu entender – eu tenho que ver a luta novamente -, os três primeiros rounds eu vi claramente para mim e o último também. Eu luto MMA profissional há 17 anos, eu comecei com 17 anos e hoje estou fazendo 17 anos como profissional de MMA, então eu entendo bastante ali dentro. Claro que eu tenho que ver a luta… Eu não gosto de criticar o trabalho do pessoal da arbitragem, mas o entendimento é um pouco diferente às vezes… Mas o que eu vi foi isso: quatro rounds para mim e um para ele”, disse Pantoja, que seguiu:

“Mas o cara (Erceg) tem meu total respeito, foi uma luta muito aguerrida, realmente eu achei que a luta poderia ter acabado no primeiro round ali, porque eu conectei algumas mãos nele e vi que ele sentiu, mas se mostrou muito resiliente. O lutador que vem para lutar pelo cinturão é isso, ele vem pronto para morrer ali dentro. Eu fico feliz, são os melhores lutadores do mundo, um australiano duríssimo, que pouca gente conhece e muita gente ainda vai ouvir falar dele dentro dessa categoria”, finalizou.

Como citado, Alexandre Pantoja agora contabiliza duas defesas bem sucedidas de cinturão no peso-mosca. O brasileiro, de 34 anos, já havia defendido o título com vitória sobre Brandon Royval, em dezembro do ano passado, e agora contabiliza seis vitórias consecutivas dentro da organização norte-americana.

Para conferir mais notícias sobre Alexandre Pantoja e Steve Erceg no UFC Rio, clique aqui