Gabi Pessanha rompe barreira no Jiu-Jitsu e entra para o time da Força Aérea Brasileira

A faixa-preta de Jiu-Jitsu Gabi Pessanha agora possui a patente de sargento da FAB, feito inédito entre atletas da arte suave

Gabi Pessanha rompe barreira no Jiu-Jitsu e entra para o time da Força Aérea Brasileira

Multicampeão no Jiu-Jitsu, Gabi Pessanha agora é Sargento do Programa de Atletas de Alto Rendimento da FAB (Foto: Reprodução/Instagram)

Gabi Pessanha, faixa-preta de Jiu-Jitsu, fez mais uma vez história ao se tornar a primeira atleta da arte suave a fazer parte do time de atletas de alto rendimento da Força Aérea Brasileira (FAB), que foi criado em 2008, em uma parceria dos Ministérios da Defesa e dos Esportes. O intuito do programa é fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível, que em investe na maioria das vezes em atletas olímpicos.

Gabi Pessanha fez parte de um processo seletivo pelo edital do programa, onde foi aprovada com sucesso e agora possui a patente de sargento da FAB, tornando-se assim a primeira faixa-preta de Jiu-Jitsu da história, entre homens e mulheres, a alcançar tal feito. A “Queen” publicou nas redes sociais o registro de sua conquista.

“Eles disseram: ‘Jiu-Jitsu não dá futuro’. Apresento aos senhores a mais nova Sargento do Programa de Atletas de Alto Rendimento da Força Aérea Brasileira. Sinto-me honrada e muito grata a Deus por representar a comunidade do Jiu-Jitsu, representar meu país e agora oficialmente a FAB. Nascer, viver e na FAB, vencer!”, publicou a multicampeã.

A lutadora da Infight/MD se junta a outros nomes de destaque dos esportes de combate que integram o time da FAB, como os medalhistas olímpicos Rafaela Silva (Judô, ouro na Rio 2016), que assim como Gabi, é moradora da comunidade da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, Maicon Andrade (Taekwondo, bronze na Rio 2016), além dos pugilistas Bia Ferreira (prata em Tóquio 2020) e Hebert Conceição (ouro em Tóquio 2020).

Para mais notícias sobre Gabi Pessanha, clique aqui