Por que Hill quis provocar Poatan no UFC PI? Durinho revela bastidores: ‘Tudo calculado’
Gilbert Durinho conversou com Jamahal Hill sobre confusão que o americano protagonizou com Alex Poatan; confira
Gilbert Durinho conversou com Jamahal Hill sobre confusão que o americano protagonizou com Alex Poatan (Foto: Reprodução)
Repercutiu bastante na última semana a “discussão acalorada” entre Jamahal Hill e Alex Poatan, que aconteceu no UFC PI (Instituto de Performance do Ultimate), em Las Vegas (EUA). O brasileiro não gostou da forma como foi abordado pelo americano enquanto treinava e, irritado, chegou a jogar luvas na direção do seu rival, desafiando Jamahal para uma sessão de sparring.
- Hill tira satisfação com Poatan e reencontro quase vira briga: ‘Coloca a luva’
- Hill comenta ‘treta’ com Poatan, cita provocação e diz: ‘Temos coisas pra resolver’
Depois do ocorrido, tanto Alex Poatan quanto Jamahal Hill deram suas versões sobre a discussão. O atual campeão meio-pesado do UFC pouco falou sobre o caso, enquanto o americano fez um vídeo em seu canal no YouTube e disse que se aproximou de Alex após terminar seu treino e afirmou que gostaria de resolver as provocações com o paulista pessoalmente, sem fazer uso das redes sociais, como tem acontecido nos últimos meses.
Lutador da divisão meio-médio do Ultimate, Gilbert Durinho também estava em Las Vegas (EUA) para acompanhar o UFC 310, que foi realizado no último sábado (7). O brasileiro disse que questionou Jamahal Hill sobre a confusão com Alex Poatan e revelou que o americano “provocou” a situação para manter sua rivalidade com Poatan “acesa”.
“Estava no corte de peso do Vicente Luque (antes do UFC 310), daqui a pouco chega Jamahal Hill, ‘grandão’, sem camisa, ‘shape’ do ‘choppeiro’, ‘shape’ do ‘tio’. Barrigão ali, bichão chega sem camisa, aí eu: ‘E aí, cara! E aquela confusão lá? Tu botou pilha, né?’.
Aí ele: ‘Tá ligado quando a comida está ali na panela, e se você deixar ela, ela vai petrificar, vai ficar dura, se você deixar ela uns dois dias na panela e ela pode até estragar? A comida estava ficando assim, eu tive que jogar uma água e ficar mexendo na panela’. Ele falou desse jeito, porque a galera tem que lembrar”, narrou Gilbert Durinho, que seguiu:
“Ele disse: ‘falem bem, falem mal, tô nem aí. Fala de mim que eu já estou cavando a minha revanche. Eu vou bater no Jiri (Prochazka) e quero essa revanche. Ankalaev vai parar no Ramadã e você acha que vou perder essa chance?’. Esse cara é inteligente. Foi tudo calculado… Ele falou até que foi um marketing, foi só para fazer um ‘bafafá’ e funcionou. Se você está falando dele, funcionou o que ele fez”, finalizou.
Alex Poatan e Jamahal Hill se enfrentaram em abril deste ano, em disputa de cinturão meio-pesado que aconteceu na luta principal do UFC 300. Com um grande desempenho, o brasileiro nocauteou de forma brutal o americano ainda no primeiro round.
Desde então, Jamahal Hill não lidou bem com a derrota e passou a provocar Alex Poatan com frequência. O americano, cabe salientar, tem duelo marcado contra Jiri Prochazka no card do UFC 311, que será realizado no dia 18 de janeiro, na Califórnia (EUA). Caso vença, Hill deve receber uma nova chance de lutar pelo cinturão dos meio-pesados.