Após fazer história no UFC 295, Poatan lança desafio para enfrentar Adesanya: ‘Vem pro papai’

Após derrotar Prochazka e conquistar o título dos meio-pesados no UFC 295, Alex Poatan não perde tempo e desafia o grande rival Israel Adesanya

Após fazer história no UFC 295, Poatan lança desafio para enfrentar Adesanya: ‘Vem pro papai’

Alex Poatan desafiou Israel Adesanya logo após conquistar cinturão meio-pesado na luta principal do UFC 295 (Foto: Reprodução)

Após fazer história no UFC 295, realizado no último sábado (11), onde derrotou Jiri Prochazka e conquistou o cinturão meio-pesado, Alex Poatan não quis saber de perder tempo e, ainda no octógono, fez questão de lançar seu desafio visando a próxima luta. Em entrevista instantes após seu combate, o brasileiro pediu para enfrentar seu grande rival nas artes marciais, Israel Adesanya, em sua primeira defesa de título nos 93kg.

Poatan e Adesanya se enfrentaram quatro vezes, sendo duas vezes no MMA e outras duas no Kickboxing, com um retrospecto de três vitórias do brasileiro e uma do nigeriano. Após o “Stylebender” ter anunciado o afastamento por tempo indeterminado das artes marciais mistas e, recentemente, ter afirmado que só deve voltar a partir de 2027, o paulista disse que quer “salvar” seu rival e escrever mais um capítulo da longa rivalidade existente entre eles.

“Nunca sou de chamar ninguém, mas queria uma luta que é interessante para mim. E tenho certeza que vai ser bom para todo o mundo. Uma pessoa que foi muito importante pra mim. Alguém que, de alguma forma, me incentivou quando eu estava no bar bebendo. Falou que eu ia ficar pra sempre no bar bebendo. Ele também falou recente que vai voltar só em 2027. Da forma que ele me resgatou, quero resgatar. Ele é um talento, não pode ficar esse tempo todo parado. É o Adesanya.

Eu não vou fazer igual o Adesanya fez. Me fez fazer três lutas para estar disputando o cinturão com ele. Ele pode vir agora e vamos disputar esse cinturão. Eu sei que é estranho o campeão chamando, mas eu tenho uma história para acertar. Hey, Adesanya, ‘come to daddy’ (vem para o papai)”, disse Alex Poatan ainda dentro do cage.

Ao longo da sua declaração, Poatan se referiu ao fato de Israel Adesanya ter sido uma das motivações para mudar de vida. O brasileiro, vale lembrar, teve problemas relacionados ao alcoolismo e encontrou no esporte uma maneira de superar o vício. A partir disso, passou a focar no Kickboxing, onde venceu Israel Adesanya duas vezes. E quando migrou para o MMA, enfrentou o nigeriano outras duas vezes. Em 2022, vencendo por nocaute no quinto round, e em abril deste ano, quando foi nocauteado por Israel, o que criou uma narrativa para uma possível trilogia no MMA.

Alex Poatan venceu luta principal do UFC 295 e agora soma títulos em duas divisões diferentes (Foto reprodução)

Alex Poatan venceu luta principal do UFC 295 e agora soma títulos em duas divisões diferentes (Foto reprodução)

Para mais notícias sobre Alex Poatan no UFC 295, clique aqui