Ismael Marreta revela ‘medo’ antes do UFC Rio e destaca pressão por vitória: ‘Estava mal visto’

O peso-leve revelou que, antes do duelo contra Vinc Pichel, estava com "medo" por conta dos problemas que teve em 2023

Ismael Marreta revela ‘medo’ antes do UFC Rio e destaca pressão por vitória: ‘Estava mal visto’

Ismael Marreta fala sobre importância da vitória no UFC Rio (Foto: Yago Rédua/TATAME)

Uma das promessas do Brasil dentro do Ultimate, Ismael Marreta esteve em ação no UFC Rio, no último fim de semana, e após a vitória fez um desabafo ainda no octógono. O peso-leve revelou que, antes do duelo contra Vinc Pichel, estava com “medo” por conta dos problemas que teve no segundo semestre de 2023.

Contratado através do Contender Series, Marreta estreou no UFC com ótima vitória no UFC 183, no Rio, no começo do ano passado. Na sequência, encarou Benoit St-Denis e foi finalizado no primeiro round, em julho. Quatro meses depois, no UFC São Paulo, Ismael iria lutar com Vinc Pichel, mas não bateu o peso e a luta foi cancelada.

Durante conversa com jornalistas após o UFC Rio, Marreta deu mais detalhes sobre o “medo” que estava antes de triunfar contra Pichel por decisão unânime. O lutador até chegou a cogitar uma demissão, caso não triunfasse em solo carioca.

“Se tornou um medo com a responsabilidade que eu tinha de chegar aqui. Eu já estava um pouco mal visto na organização, porque eu vinha de uma derrota para o Benoit St-Denis. Logo em seguida, marcaram a minha luta, eu não bati o peso. Então, eu estava mal com isso. Eu precisava vir aqui e vencer de qualquer forma. Fiz uma luta estratégica, não quis que ocorresse nenhum erro. Lutei da forma mais segura, para eu vencer essa noite”, disse Marreta, que seguiu:

“Logo depois que não bati o peso, liguei para o meu empresário na semana seguinte para saber como eu estava dentro da organização. É um evento que todo dia está girando, contratando novas pessoas, vai começar o Contender (Series) agora. Então, quem não está dando resultado, eles (UFC) vão tirar. Eu me via nessa situação. Se eu perdesse aqui (no UFC Rio), eles poderiam me mandar embora”, finalizou.

Aos 28 anos, Marreta agora registra um retrospecto de duas vitórias e um revés no UFC. O brasileiro confirmou que quer lutar em breve e receber um novo desafio do Ultimate no segundo semestre de 2024.

 

Para conferir mais notícias sobre Ismael Marreta no UFC Rio, clique aqui