Khabib avalia Topuria nos leves e cita chance de vitória sobre estrela da divisão: ‘Pode batê-lo’

Na opinião de Khabib, Ilia Topuria tem condições de vencer Charles do Bronx em um eventual duelo; confira e opine

Khabib avalia Topuria nos leves e cita chance de vitória sobre estrela da divisão: ‘Pode batê-lo’

Na opinião de Khabib, Ilia Topuria tem condições de vencer Charles do Bronx em um eventual duelo (Foto: Reprodução/UFC/YouTube)

A possibilidade de Ilia Topuria, atual campeão peso-pena do UFC, subir para a divisão dos leves, vem causando grande repercussão nos bastidores do MMA. Quem comentou sobre o assunto recentemente foi Khabib Nurmagomedov, que atualmente está aposentado do MMA e é ex-campeão peso-leve do Ultimate, categoria que atualmente tem como dono do título Islam Makhachev, que é seu “pupilo” e parceiro de treinos.

Em recente participação no podcast “Pound 4 Pound”, Khabib disse que um eventual duelo entre Ilia Topuria e Islam Makhachev aconteceria apenas se o georgiano migrasse de forma definitiva para o peso-leve. Além disso, o russo afirmou que, antes de disputar o cinturão dos leves, Topuria precisaria, pelo menos, se testar contra um dos principais atletas da divisão, citando os nomes de Dustin Poirier e Charles do Bronx.

Khabib foi além e afirmou que Ilia Topuria levaria a melhor contra Charles do Bronx em um eventual duelo entre eles na divisão dos leves. Vale ressaltar, no entanto, que ainda não há nada oficial sobre uma mudança de categoria do georgiano radicado na Espanha.

“Eu acho que se ele subir e vencer alguém como Dustin Poirier ou Charles Oliveira, ele é o próximo da fila (para disputar o cinturão dos leves). Por que não? Se ele subir (de categoria) e vencer alguém como Charles Oliveira, é claro (que ele pode lutar pelo cinturão). E eu acho que ele pode vencê-lo”, projetou Khabib.

Campeão peso-pena do UFC, Ilia Topuria quer buscar segundo cinturão nos leves e citou Charles do Bronx (Foto: Reprodução/UFC)

Aos 27 anos, Ilia Topuria está invicto no MMA, com 16 vitórias, sendo oito delas por finalização, seis por nocaute e duas por decisão. O georgiano radicado na Espanha conquistou o cinturão peso-pena do UFC em fevereiro, quando nocauteou Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 298 e defendeu seu título derrotando Max Holloway – também por nocaute – no UFC 308, em outubro.

Para conferir mais notícias sobre Ilia Topuria e Islam Makhachev no UFC, clique aqui