Larissa Pacheco detalha caminhos para vencer Cris Cyborg e diz: ‘Meu jogo é completo’

Duelo entre as brasileiras Larissa Pacheco e Cris Cyborg pode acontecer ainda este ano na PFL; veja a entrevista completa

Larissa Pacheco detalha caminhos para vencer Cris Cyborg e diz: ‘Meu jogo é completo’

Duelo entre as brasileiras Larissa Pacheco e Cris Cyborg pode acontecer ainda este ano na PFL (Foto: Reprodução)

Desde a fusão entre PFL (Professional Fighters League) e Bellator, muitos fãs de MMA passaram a visualizar um duelo entre as brasileiras Larissa Pacheco, bicampeã consecutiva da PFL, e Cris Cyborg, campeã peso-pena do Bellator. A tendência é que o confronto aconteça ainda este ano e, inclusive, o contrato entre as partes já teria sido assinado. No entanto, nada sobre data e local para o possível duelo foi anunciado oficialmente até o momento.

Enquanto o aguardado combate não é confirmado de maneira oficial pela organização norte-americana, as lutadoras seguem na expectativa. Em entrevista à TATAME durante o Spaten Fight Night, realizado no último final de semana, em São Paulo, Larissa Pacheco foi questionada sobre como visualiza uma luta contra Cris Cyborg e foi bem clara ao dizer que se considera “mais completa” em relação à compatriota.

“Eu acho que levo vantagem em muitas áreas, principalmente porque meu jogo é completo. A maior vantagem que eu tenho é, se eu trocar porrada com ela e ela não cair, eu coloco (a luta) para baixo. O chão da Cris a gente sabe que é muito limitado. A menina que consegue passar pelas mãos dela, consegue derrubar e pode ter uma possível finalização ali.

Então eu vejo um complemento ali de várias e várias brechas, até mesmo em ‘sair na mão’ com ela e ficar em vantagem, porque ela tem potência e eu também tenho potência, hoje eu sou nove anos mais nova, tem uma diferença aí de alinhamento, de técnica… Ela é uma técnica mais bruta, já eu consigo analisar, movimentar, fazer outras coisas. Então eu acho que vai ser um bom combate. Independente de qualquer coisa, vamos fazer uma grande luta”, projetou Larissa Pacheco.

Aos 29 anos, Larissa Pacheco contabiliza 23 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional. A lutadora não perde um combate desde 2019 e vem embalada por uma ótima sequência de 10 triunfos consecutivos na PFL, o último deles em novembro do ano passado, quando superou Marina Mokhanatkina por decisão unânime dos jurados e conquistou o GP peso-pena da Professional Fighters League.

Prestes a completar 39 anos de idade, Cris Cyborg possui 27 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado ao longo da sua carreira nas artes marciais mistas. A curitibana não sofre um revés desde 2018 e, pelo Bellator, embalou sete resultados positivos em sequência, o mais recente deles em outubro de 2023, derrotando a experiente Cat Zingano por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Para conferir mais notícias sobre Larissa Pacheco e Cris Cyborg na PFL, clique aqui