Líderes de equipe analisam chegada da ISBJJA na Espanha e Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu

Representantes da Fightzone e do Club de Lucha Massanassa projetaram o evento da ISBJJA; confira

Líderes de equipe analisam chegada da ISBJJA na Espanha e Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu

Fightzone é uma das equipes que estará em ação no evento da ISBJJJA (Foto reprodução)

Começou a contagem regressiva para o Altea Summer International Cup, e faltando menos de um mês para o evento, que ocorre no dia 13 de julho, na Espanha, diversas equipes já vem se movimentando.

Entre os times que estarão presentes no campeonato, parte do novo Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu – realizado pela ISBJJA em parceria com a CBJJD -, estarão a Fightzone e o Club de Lucha Massanassa.

Faixa-preta 4º grau formado por Ricardinho Vieira, craque da CheckMat, Marco Canha é o atual responsável pela Fightzone Londres, na Inglaterra. Porém, também acompanha de perto o desenvolvimento do Jiu-Jitsu no vizinho europeu.

“O Jiu-Jitsu na Espanha está crescendo muito, com novas academias abrindo e mais e mais pessoas começando a treinar. Os espanhóis tem muita raça, que vem de outros esportes, e isso facilita bastante. Além disso, é legal ver um campeonato reconhecido chegando não só na Espanha, como em Altea, que pela primeira vez recebe um evento desse porte”, disse Marco, que completou:

“A expectativa da nossa equipe para o evento é ótima. Estamos preparados e iremos com muitas crianças, adultos e masters. Fico muito feliz em ver o crescimento do Jiu-Jitsu na Espanha e na Europa, e para isso é importante que novos campeonatos cheguem para ajudar nesse desenvolvimento”.

Líder da Club de Lucha Massanassa celebrou chegada da ISBJJA na Espanha (Foto reprodução)

Líder da Club de Lucha Massanassa celebrou chegada da ISBJJA na Espanha (Foto reprodução)

Já Stanly Barbosa é o líder do Club de Lucha Massanassa, academia de Jiu-Jitsu, Capoeira e MMA, que também vai em busca de títulos no Altea Summer International Cup. O faixa-preta relembrou seu início na arte suave e projetou o evento na Espanha.

“Comecei minha vida no esporte aos 7 anos, através da Capoeira, e um dia numa roda levei um triângulo, não pude escapar, aquilo me interessou e entrei no Jiu-Jitsu. Desde então a minha paixão cresceu, montei minha escola em 2010, quatro anos depois viramos o Club de Lucha Massanassa e seguimos crescendo”, afirmou Stanly, que prosseguiu:

“O nível do Jiu-Jitsu na Espanha está cada vez maior e a nossa expectativa para a competição é alta. Vamos entrar com mais de 20 atletas e queremos mostrar o bom trabalho que estamos realizando aqui na academia”, encerrou.

O Altea Summer International Cup, vale lembrar, tem inscrições abertas até 7 de julho, no site www.isbjj.com, e a expectativa de um grande evento com lutas de alto nível.

Saiba mais sobre Jiu-Jitsu e a ISBJJA, aqui