Lutador do UFC detona trocação de Mackenzie Dern contra Bate-Estaca: ‘Não consigo descrever’

Veterano lutador do UFC fez críticas ao desempenho de Mackenzie Dern na trocação durante duelo contra Jéssica Bate-Estaca no UFC 295; veja e opine

Lutador do UFC detona trocação de Mackenzie Dern contra Bate-Estaca: ‘Não consigo descrever’

Lutador veterano do UFC fez críticas ao nível de trocação apresentado por Mackenzie Dern no duelo contra Jéssica Bate-Estaca (Foto: Divulgação/UFC)

Multicampeã no Jiu-Jitsu e uma das principais lutadoras da categoria peso-palha do UFC, Mackenzie Dern entrou em ação no último sábado (11), no card do UFC 295, e foi superada pela ex-campeã da categoria, Jéssica Bate-Estaca, por nocaute técnico no segundo round do combate. Das quatro derrotas da americana naturalizada brasileira no MMA, foi a primeira por nocaute em sua carreira. Além disso, a faixa-preta se tornou a primeira lutadora a sofrer quatro knockdowns em uma luta no Ultimate.

Com três derrotas em suas últimas cinco lutas na organização, Mackenzie Dern também atravessa um momento conturbado em sua vida pessoal, onde vem enfrentando um difícil processo de divórcio. Além disso, a lutadora também passou por mudanças drásticas em seus treinamentos após o fechamento da sua antiga academia. Durante o UFC 295, inclusive, os comentaristas mencionaram que a atleta não tinha mais em seu córner o treinador Jason Parillo, especialista na luta em pé, que a acompanhou ao longo dos últimos anos.

Atleta da categoria meio-médio do UFC, o veterano Matt Brown, em entevista ao programa “The Fighters vs. The Writer”, do site MMA Fighting, falou sobre a atual fase da carreira de Mackenzie Dern. Fã assumido da estrela da arte suave, o americano se mostrou surpreso negativamente com o desempenho da atleta diante de Jéssica Bate-Estaca, principalmente no que se refere a trocação.

“(Jéssica) Andrade me impressionou, mas Mackenzie Dern parecia tão horrível, e eu amo a Mackenzie. Eu adoro o Jiu-Jitsu dela e vê-la lutar, mas meu Deus, a trocação dela, não consigo nem descrever o quão ruim ficou. Eu a admiro muito, mas put* merda, isso foi muito ruim”, opinou Matt Brown, que ainda aconselhou a americana/brasileira a buscar “posições desconfortáveis” ao se preparar para futuros desafios no UFC.

“Não estou tentando convencê-la a vir aqui (para treinar comigo), mas você precisa fugir do conforto da vida quando estiver se preparando para um camp. Vejo pessoas como ela treinando e pensando assim: ‘Gosto de estar perto da praia e é onde quero fazer meu camp de treinamento’. E tipo, não, você tem que passar por um inferno”, finalizou.

Atualmente com 30 anos, Mackenzie Dern agora contabiliza 13 vitórias, sendo sete delas por finalização e seis por decisão, além de quatro derrotas. Com o revés sofrido para Jéssica Bate-Estaca no UFC 295, a lutadora caiu para a oitava posição no ranking da categoria peso-palha feminino do Ultimate.

Mackenzie Dern sofreu um duro revés no UFC 295 no fim de semana (Foto: Reprodução)

Mackenzie Dern sofreu um duro revés no UFC 295 no fim de semana (Foto: Reprodução)

Para mais notícias sobre Mackenzie Dern, clique aqui