Marco Ruas explica porque Anderson Silva quebrou a perna na luta contra Weidman; confira

Lenda das artes marciais, Marco Ruas participou do podcast "ConnectCast" e comentou o "erro" de Anderson Silva na fatídica lesão no UFC 168; entenda

Marco Ruas explica porque Anderson Silva quebrou a perna na luta contra Weidman; confira

O duelo entre Anderson Silva e Chris Weidman aconteceu em 2013, na luta principal do UFC 168 (Foto: Reprodução)

A trágica lesão de Anderson Silva, que quebrou a perna em luta contra Chris Weidman no UFC 168, completou 10 anos recentemente e até hoje gera questionamentos de como aconteceu. Conhecido como o “pai do MMA”, Marco Ruas, um dos pioneiros das artes marciais mistas, participou do podcast “ConnectCast”, onde falou sobre o assunto e deu seu parecer sobre a fatídica lesão.

“No caso do Anderson Silva, aconteceu o que a gente chama de chute limpo. Para você atacar com um chute, você tem que manter um bom Boxe, ter uma boa combinação de mãos para você preocupar o rival e conseguir chutar. Dar um chute limpo, de primeira, é meio arriscado. Ainda mais se você quer colocar força no chute… Pode pegar num joelho e quebrar a perna, como aconteceu”, declarou Marco Ruas.

O duelo entre Anderson Silva e Chris Weidman aconteceu em 2013, na luta principal do UFC 168. A luta marcava a revanche entre os lutadores após o americano ter quebrado uma sequência invicta de sete anos do “Spider”, ao derrotá-lo no UFC 162, no mesmo ano. Vale lembrar que oito anos depois da lesão de Anderson, Weidman passou pela mesma situação ao quebrar a perna em um chute idêntico na luta contra Uriah Hall, em 2021, no UFC 261.

Para mais notícias sobre Anderson Silva, clique aqui