Após Deiveson acusar técnico de Moreno de racismo, mexicano defende: ‘Ele estava brincando’
Brandon Moreno quer uma quarta luta contra Deiveson Figueiredo (Foto: Reprodução/YouTube)
Será que vai acontecer uma quarta luta seguida entre Deiveson Figueiredo, campeão dos moscas do UFC, e Brandon Moreno? Esse é o objetivo do mexicano que perdeu o título no último encontro, em janeiro deste ano. No entanto, o brasileiro manifestou recentemente o interesse de enfrentar Kai Kara-France.
- Deiveson Figueiredo ‘ignora’ Moreno e define novo alvo para próxima defesa de título no UFC; veja
- Técnico de Moreno faz postagens racistas contra Deiveson, apaga e diz: ‘Não era essa a intenção’
À ESPN Deportes, Moreno disse que Deiveson está “fugindo” de um quarto duelo. O ex-campeão citou o caso de racismo envolvendo o seu treinador Marcelo Rojo, que colocou um filtro de macaco no rosto do paraense durante a coletiva do UFC 263 – que foi a segunda luta entre os dois, em 2021. O brasileiro, via imprensa e redes sociais, chamou o argentino de racista.
“É uma idiotice (chamar Rojo de racista). Ele estava brincando com o telefone e fazendo uma live no Instagram. É uma pena que não tenhamos o vídeo completo, porque era uma live, e ele não gravou. Estava colocando filtros em todo mundo. No Dana White, nos meus companheiros de equipe, e ele até usou um filtro em mim. Ele estava mudando os filtros e apareceu um filtro de macaco no Figueiredo, isso é verdade, e alguém nesse momento fez uma captura de tela. Nós não sabemos quem, e ele começou a chamar Marcelo Rojo de racista. E você conhece o Marcelo, não vai me deixar mentir: Marcelo não é uma pessoa racista”, comentou o mexicano.
Sobre a luta, apesar de nenhuma confirmação de Dana White, presidente do UFC, ou da própria companhia, Moreno garante que o duelo vai acontecer em breve: “Eu já conversei com o UFC, com os principais caras na organização. Eles me falaram que a quarta luta está definida. Em algum ponto, eles me falaram para não me preocupar. Que o plano era para que eu lutasse novamente pelo título”, concluiu.
Em uma das maiores rivalidades do peso-mosca, a primeira luta foi empate majoritário e Deiveson manteve o cinturão no UFC 256, em dezembro de 2020. Já em junho de 2021, Moreno finalizou o paraense com um mata-leão. Por fim, a trilogia em 2022 terminou com “Daico” vencendo por decisão unânime.