Deiveson Figueiredo ‘ignora’ Moreno e define novo alvo para próxima defesa de título no UFC; veja
Atual campeão dos moscas, Deiveson Figueiredo "ignora" rival Brandon Moreno e mostra interesse em enfrentar Kai Kara-France pelo cinturão
Ao que tudo indica, Deiveson Figueiredo já definiu o seu próximo adversário dentro do UFC. Atual campeão peso-mosca do Ultimate, o brasileiro estava sendo cotado para fazer uma quarta luta contra Brandon Moreno, no entanto, o “Deus da Guerra” disse que está disposto a encarar Kai Kara-France, que no último sábado (26), teve boa atuação e derrotou Askar Askarov no card do UFC Columbus.
Logo após derrotar seu oponente, Kai Kara-France ganhou ainda mais moral e, em entrevista pós-luta, pediu para disputar o cinturão dos moscas. Mostrando que está atento ao que acontece dentro da categoria, Deiveson Figueiredo deu “sinal verde” para uma possível luta diante de Kara-France, e diante disso, lançou uma provocação ao rival Brandon Moreno.
“Parabéns Kai Kara, seu neozelandês sujo. Você acabou de receber seu ingresso com o Deus da Guerra. Moreno, você acabou de ir para o banco de trás. Você está 0-2 contra (Alexandre) Pantoja. Se você puder vencê-lo, vou lhe dar a próxima disputa pelo título. Brasil vs Nova Zelândia. Vamos fazer acontecer, Dana White”, escreveu Deiveson Figueiredo em sua conta oficial no Twitter.
Congratulations you dirty kiwi @kaikarafrance you just punched your ticket with the God of War. @theassassinbaby you just took the back seat. You are 0- 2 against @Pantojamma if you could beat him I’ll give you the next title shot. 🇧🇷 Vs🇦🇺 let’s make it happen @danawhite pic.twitter.com/mysuGl9Wsa
— Deiveson (@Daico_Deiveson) March 27, 2022
Dono do cinturão peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo tem 34 anos e um cartel de 21 vitórias, duas derrotas e um empate no MMA profissional. O brasileiro vem de três lutas contra Brandon Moreno no Ultimate, com um retrospecto de um empate, um revés e um triunfo. Em seu último encontro com o mexicano, que aconteceu em janeiro deste ano, no card do UFC 270, Deiveson superou Brandon na decisão unânime dos jurados.
Cinco anos mais novo em relação a Deiveson, Kai Kara-France contabiliza 24 triunfos e nove derrotas em sua trajetória nas artes marciais mistas. Atual sexto colocado no ranking peso-mosca do UFC, o neozelandês vem embalado por uma sequência de três vitórias consecutivas na organização norte-americana, o que contribui em seu desejo de disputar o título da divisão.