Pantoja responde se enfrentaria Sean O’Malley e revela qual é sua ‘luta dos sonhos’ no UFC; saiba

Após vitória no UFC Rio, campeão peso-mosca Alexandre Pantoja fez planos para o seu futuro na organização; veja e opine

Pantoja responde se enfrentaria Sean O’Malley e revela qual é sua ‘luta dos sonhos’ no UFC; saiba

Após vitória no UFC Rio, Alexandre Pantoja fez planos para o seu futuro na organização (Foto: Divulgação/UFC)

Responsável por liderar o UFC Rio, realizado no último sábado (4), Alexandre Pantoja deu conta do desafio e, enfrentando Steve Erceg na luta principal do card, derrotou o australiano por decisão unânime após cinco rounds disputados. Com o resultado, o brasileiro se manteve como campeão peso-mosca do Ultimate e fez sua segunda defesa de título bem sucedida na categoria.

Com três lutas disputadas em menos de um ano – todas durando cinco assaltos – Alexandre Pantoja deixou claro que o momento é de descansar antes de definir seus próximos desafios. Questionado sobre o seu futuro na organização, o atleta de Arraial do Cabo (RJ) reforçou que seu foco está em defender seu título peso-mosca e que só estaria disposto a subir de categoria se o seu adversário for Sean O’Malley, atual dono do cinturão peso-galo e com quem protagoniza uma certa rivalidade.

“Eu tenho uma divisão muito bonita para defender (peso-mosca). Eu só subiria (para a divisão peso-galo) se for para lutar contra o (Sean) O’Malley. Se for outro campeão na categoria de cima, não me interessa. Eu só tenho vontade de subir contra o O’Malley. É um cara que falou besteira de mim. Eu já bati nele uma vez e posso bater de novo. Agora, na minha categoria, eu tenho uma divisão muito boa”, afirmou.

Campeão incontestável dentro da categoria peso-mosca e disposto a defender mais vezes seu título na divisão, Alexandre Pantoja também revelou que sua “luta dos sonhos” seria contra Demetrious Johnson, que é ex-campeão peso-mosca do UFC e atualmente faz parte do plantel do ONE Championship. O americano, que tem 37 anos, se destacou pelo fato de ter feito 11 defesas de título nos 57kg, se mantendo por anos como campeão dos moscas no Ultimate.

“Se o Demetrious Johnson estiver ouvindo e quiser voltar para tentar alguma coisa, seria uma honra para mim. Eu acho que o único sonho que eu tenho é de lutar contra com um cara como esse. Para mim, é um dos maiores nomes que já esteve no UFC”, projetou o brasileiro, que emplacou sua sexta vitória consecutiva na organização no último sábado.

Para conferir mais notícias sobre Alexandre Pantoja no UFC Rio, clique aqui