Poatan aceita convite de Esquiva para treino de Boxe, e pugilista comenta: ‘Vai ficar craque’
Após iniciarem uma breve rivalidade, Alex Poatan afirma que está disposto a melhorar seu Boxe com o medalhista olímpico Esquiva Falcão; veja
Esquiva Falcão exaltou a atuação de Alex Poatan na vitória sobre Jiri Prochazka no UFC 303 (Foto: Reprodução)
Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan, ao que tudo indica, está disposto a fazer as pazes com Esquiva Falcão. No mês de abril, vale lembrar, o lutador do Ultimate foi derrotado por nocaute pelo rival Israel Adesanya na luta principal do UFC 287 e perdeu o cinturão dos médios. Na ocasião, Esquiva divulgou um vídeo em seu canal no YouTube fazendo duras críticas ao paulista, afirmando que o paulista era “muito ruim” e que precisava melhorar a parte de Boxe e também o Jiu-Jitsu.
Dias depois, ao ser respondido por Poatan e também após ter recebido diversas críticas de torcedores brasileiros por conta do seu posicionamento, o medalhista olímpico no Boxe pediu desculpas a Alex pela forma como falou. No entanto, o assunto entre os lutadores voltou à tona nos últimos dias.
Em participação no podcast “MMA Hoje”, Alex Poatan tomou conhecimento da mensagem de um fã, onde o mesmo dizia que o brasileiro precisava treinar mais Boxe e Jiu-Jitsu. De forma bem humorada, o astro do Kickboxing citou Esquiva Falcão e afirmou que estaria disposto a treinar com o pugilista profissional para afiar suas armas na nobre arte.
“Se você puder mandar mensagem para ele, se tem como ele me dar uns toques, para ver se ele melhora meu Boxe. Dá um toque nele, para ver se consegue me ajudar a melhorar meu Boxe. Sem maldade, fazer um treininho, mas quero umas dicas. Se vem para agregar, quem que não quer? Lógico que eu vou aproveitar. Não falo em me testar, mas eu quero fazer um treininho duro, igual ele fez com o Nate Diaz. Acho que ele iria gostar também, e acho que ele teria uma outra opinião (sobre o meu Boxe) depois da gente fazer um treino”, afirmou Poatan.
Ao tomar conhecimento da declaração do compatriota, Esquiva Falcão divulgou um vídeo no YouTube e, de forma receptiva, disse que aceita treinar com o ex-campeão do UFC e que gostaria de ensinar um pouco das suas técnicas no Boxe para Alex. O capixaba também declarou que uma das primeiras coisas que pretende ensinar ao paulista é “levantar mais a guarda” no momento da luta.
“Achei muito interessante, gostei muito. Ele quer aprender. Estou já convidando o Alex Poatan para um dia de treinamento, uma semana, um mês, um ano, quanto tempo ele precisar para aprender umas táticas e técnicas que ele não sabe ainda, porque sabemos que o Boxe do Poatan é voltado para o MMA. Se ele pegar algumas dicas comigo, ele vai ficar craque. Primeira coisa que vou falar é para ele levantar a guarda. Falando sério, sou um grande fã seu. Para mim, seria uma honra estar participando de um camp seu de treinamento, ou você participando do meu também. Ficaria muito feliz em poder te passar um pouco do que eu sei do Boxe”, disse Esquiva Falcão.
Ex-campeão peso-médio, Alex Poatan, atualmente com 36 anos, é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula agora no MMA profissional oito vitórias e duas derrotas. O brasileiro venceu Jan Blachowiciz por decisão dividida em sua última aparição, no UFC 291, e deve disputar o cinturão da categoria em breve.