Vai voltar? Poatan fala sobre possível retorno ao peso-médio após derrota de Adesanya; veja
Após derrota de Israel Adesanya no UFC 293, Alex Poatan dá resposta sobre possibilidade de voltar a lutar na categoria peso-médio; confira
Tom Aspinall fez postagem enigmática nas redes sociais e fãs voltaram a cogitar possível duelo contra Alex Poatan no UFC 300 (Foto: Divulgação/UFC)
O fã de MMA que aguardava por um possível retorno de Alex Poatan à divisão peso-médio do UFC num futuro próximo pode acabar se frustrando. Após Israel Adesanya, maior rival do brasileiro, ter sido derrotado por Sean Strickland em disputa de cinturão peso-médio que aconteceu na luta principal do UFC 293, no último sábado (9), o ex-campeão peso-médio do Ultimate deu a entender que seus planos de voltar para a divisão foram “frustrados” com o revés do nigeriano.
- Strickland choca o mundo, domina Adesanya e conquista cinturão dos médios
- Dana sinaliza revanche imediata para Adesanya após derrota para Strickland
Por meio de publicações em suas redes sociais, Poatan parabenizou Sean Strickland, a quem já nocauteou no ano passado e, inclusive, chegou a treinar junto. Além disso, o paulista afirmou que seus planos de descer para os 84kg “acabaram”, dando a entender que tal situação só aconteceria para fazer uma nova luta contra Israel Adesanya, com o cinturão da categoria em disputa.
“Eu avisei a vocês, pessoal (que Strickland poderia vencer Adesanya). Mas ninguém acreditou em mim. Parabéns, Sean Strickland. Você mereceu isso. Parece que meus planos de descer mais uma vez para os pesos-médios acabaram…”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no Twitter.
I told u guys – but nobody believed me !
Congrats @SStricklandMMA 🏆. You deserve it !!!— Alex “Poatan” Pereira (@AlexPereiraUFC) September 10, 2023
Seems like my plans to go down one more time to Middleweight ran out…
— Alex “Poatan” Pereira (@AlexPereiraUFC) September 10, 2023
Caso realmente confirme o que disse, Alex Poatan deve focar integralmente à categoria dos meio-pesados, onde fez sua estreia em julho, quando derrotou Jan Blachowicz por decisão dividida no card do UFC 291. O paulista, inclusive, está cotado para disputar o título da divisão, que atualmente se encontra vago. Seu adversário pode ser o ex-campeão Jiri Prochazka, que se recuperou de uma grave lesão no ombro.