Poatan responde Jon Jones, revela peso ideal para lutar nos pesados e afirma: ‘Período curto’

Poatan disse que já tinha "esquecido" sobre a ideia de lutar no peso-pesado, mas destacou o comentário de Jon Jones nas redes

Poatan responde Jon Jones, revela peso ideal para lutar nos pesados e afirma: ‘Período curto’

Alex Poatan comentou sobre a mensagem de Jon Jones nas redes (Foto: Yago Rédua/TATAME)

Um dos maiores nomes da história, Jon Jones usou as redes sociais nesta semana para bagunçar a cabeça dos fãs e projetar uma superluta contra Alex Poatan. O fato, claro, virou o principal assunto no mundo das lutas e foi parar no UFC Rio, onde o brasileiro participou de uma atividade e respondeu perguntas dos fãs na noite da última sexta-feira (3).

Ao ser indagado por um fã, Poatan disse que já tinha “esquecido” sobre a ideia de lutar no peso-pesado, mas citou o comentário de Jon Jones nas redes. O campeão dos meio-pesados ainda destacou a possibilidade de chegar ao terceiro cinturão dentro da companhia.

“Eu falei ali mesmo no octógono que eu queria fazer uma luta no peso-pesado, mas não tive nenhuma resposta e então eu esqueci isso. Meus planos mudaram. Aí, tem essa mensagem que o Jon Jones fez nesta noite, não sei se pode mudar, é um pouco difícil de responder. Mas pô, dono de três cinturões, nem sei se todo mundo sonha com isso é muito difícil, mas estou tendo a oportunidade”, disse Poatan, que seguiu:

“Eu venho treinando, evoluindo, acho que quanto mais tempo demorar, vou estar mais preparado para o peso-pesado. Eu sou pesado, mas sou mais forte que pesado. Um período curto, consigo chegar na quantidade de peso que eu quero, que também não é muito, porque não quero ficar muito pesado, para ficar mais rápido. Acho que a força que eu tenho não é o suficiente, mas está muito bom”, apontou.

André Azevedo, narrador do UFC Fight Pass, questionou Poatan sobre o peso ideal para o brasileiro lutar na divisão dos pesados. Sem enrolar, o campeão soltou: “Acho que 108kg pra mim está bom”, encerrou.

Poatan já foi campeão dos médios do UFC e atualmente é o dono do título dos meio-pesados. No último mês de abril, o paulista defendeu o cinturão contra Jamahal Hill e se colocou à disposição para competir na categoria até 120kg. Já Jones, que ostentou por anos o reinado até 93kg, agora é o campeão linear dos pesados e se recupera de uma grave lesão no ombro.

Para conferir mais notícias sobre Jon Jones e Alex Poatan, clique aqui