Pode mordida? Gabi Garcia promete finalizar Craig Jones no CJI: ‘Eu quero amassar ele’

Gabi Garcia e Craig Jones vão se enfrentar no Craig Jones Invitational e a brasileira garantiu que levará a luta a sério

Pode mordida? Gabi Garcia promete finalizar Craig Jones no CJI: ‘Eu quero amassar ele’

Gabi Garcia e Craig Jones farão uma das superlutas do CJI, que acontece neste final de semana (Foto: Reprodução)

O Craig Jones Invitational terá sua edição de estreia nesta sexta-feira e sábado (16 a 17), em Las Vegas (EUA, com a promessa de ser o maior concorrente do ADCC nos eventos de grappling. O evento irá premiar os vencedores de cada divisão de peso com o valor de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões), além de contar com três superlutas, sendo que uma delas tem chamado a atenção do público.

O lutador que dá nome à competição, Craig Jones, tem duelo agendado contra a multicampeã do Jiu-Jitsu e do ADCC Gabi Garcia, e ambos têm garantido que lutarão a sério em busca da finalização. Em entrevista ao site “MMA Fighting”, a brasileira reiterou a seriedade do confronto e disse que, embora ela e Craig sejam amigos, ela deseja “amassar” o australiano. De forma bem humorada, Gabi também questionou se “mordidas” estariam liberadas no CJI, mas Gabi Garcia não teve o inusitado pedido atendido.

“Ele está me enchendo tanto o saco que eu quero amassar ele. Eu até perguntei se poderia usar mordida na luta. Eu pedi para ele me dar um pouco de paz, aí domingo ele me liga e fica duas horas no telefone. Ele é um cara chato, é um cara do bem, mas é chato. Ele grava tudo, ele fala da minha vida pessoal para as pessoas. Eu vou te amassar lá. Eu acho que se eu chegar em uma posição boa, não vou me expor para finalizar ele, óbvio, mas eu vou chegar como eu aprendi com meu mestre”, declarou Gabi Garcia, que seguiu:

“Diferente do conceito que o americano tem, o Jiu-Jitsu é feito para a gente dominar o adversário. Eu vou fazer como uma cobra faz, quando está comendo seu adversário. Eu vou chegar devagarinho, pegando uma posição, tentando não deixar a perna dele livre. Eu vou dar trabalho. Ele falou que vai chegar, que vai me botar na posição e soltar. Meu querido, isso não vai acontecer! Eu vou te amassar, eu vou tentar o meu máximo. As pessoas estão falando muito que a gente é amigo e que a gente não vai lutar, mas a gente vai lutar à vera mesmo”, finalizou a brasileira.

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Gabi Garcia tem 38 anos e é considerada um dos maiores nomes da história da arte suave, sendo multicampeã mundial e também do ADCC. A gaúcha construiu também uma carreira no MMA, onde está invicta após sete lutas, com seis vitórias e uma luta sem resultado. A brasileira lutou pela última vez nas artes marciais mistas em 2018, contra Barbara Nepomuceno, tendo vencido por finalização no primeiro round.

gabi craig

jones gabi

Para conferir mais notícias sobre Gabi Garcia e Craig Jones, clique aqui