Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2023: lançamento reúne diferentes modalidades no Rio

Em meio ao lançamento de sucesso, Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2023 está marcado para 23 de outubro

Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2023: lançamento reúne diferentes modalidades no Rio

Lançamento do Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2023 (Foto Paulo Freitas / @freitaspc84)

Na última sexta-feira (15), foi dada a largada do evento que promete ser um marco para as artes marciais na cidade do Rio. No auditoria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, aconteceu o lançamento oficial do Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2023, que visa valorizar e reconhecer grandes nomes do mundo das lutas da “Cidade Maravilhosa”.

Uma iniciativa da Prefeitura do Rio, organizada pelo professor Fabrício Xavier – com o apoio de Marcelo Arar -, o evento irá acontecer no dia 23 de outubro, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca-RJ, e durante o encontro inicial, reuniu modalidades como: Jiu-Jitsu, MMA, Judô, Muay Thai, Capoeira, Kickboxing, Luta Livre Esportiva, Sanda, Kung Fu, Karate, Sumo, Boxe de Praia, Krav Maga, Taekwondo, entre outras.

Embaixador do Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais e faixa-preta de Jiu-Jitsu, Victor Honório exaltou a iniciativa, assim como sua importância para a valorização das artes marciais e, principalmente, dos atletas.

“Acho que esse é um evento que estava faltando no calendário da cidade do Rio de Janeiro e vai contemplar todas as artes marciais, os melhores de cada modalidade, e fiquei muito feliz em ser convidado para esse projeto como embaixador”, disse Honório, que continuou:

“As artes marciais fazem parte do Rio de Janeiro, da nossa cultura, cidade, e ter um evento dessa magnitude para agregar, com certeza vai trazer uma valorização às artes marciais e aos atletas, que são os donos do show”.

Também faixa-preta de Jiu-Jitsu – e praticante de outras artes -, Fabrício Xavier, um dos incentivadores do Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais, completou a fala de Honório citando a importância da união entre as diversas modalidades e Federações em busca de um objetivo comum.

“A gente deve caminhar juntos em busca de um bem maior. Eu sei que não é fácil, então ressalto para colocarmos nossas diferenças de lado, e tudo o que nos une, possa ser colocado em primeiro lugar. Estamos em busca de reconhecimento, valorização e uma construção de políticas públicas para o esporte. Então, somos nós por nós mesmos”, afirmou Fabrício, que ainda agradeceu aos representantes presentes na reunião de lançamento:

“Sem vocês, nada disso seria possível. O Prêmio depende de uma construção coletiva, que a gente já começou e agora é dar sequência, colher os frutos. E fica o meu agradecimento a todos”.

Representantes de diferentes modalidades estiveram presentes no encontro do Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2023 (Foto Paulo Freitas / @freitaspc84)

Representantes de diferentes modalidades estiveram presentes no encontro do Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2023 (Foto Paulo Freitas / @freitaspc84)

Por fim, o vereador Marcelo Arar, que deu início ao projeto em 2021, comentou: “A Prefeitura e a Câmara entendem que as lutas e as artes marciais são de extrema importância para a nossa sociedade. O evento já entra este ano no calendário oficial de datas comemorativas do município do Rio, onde vamos premiar os melhores do ano em suas respectivas modalidades por divulgarem a nossa cidade no Brasil e no mundo”.

Até o dia 23 de outubro, confira toda a cobertura da TATAME do Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais no site e nas redes sociais, além do perfil oficial @premiomelhoresdaluta no Instagram.

Saiba mais sobre o Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais, aqui